• Domingo, 20 de Junho de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Professor da Unesc premiado pela Fapesc recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

Imprensa livre

Professor da Unesc premiado pela Fapesc recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

Paulo Cesar Lock Silveira foi homenageado em moção proposta pelo vereador Salésio Lima (Foto: Mayara Cardoso)

O destaque estadual como primeiro colocado no Prêmio Inovação Catarinense “Professor Caspar Erich Stemmer” da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), rendeu ao professor pesquisador da Unesc, Paulo Cesar Lock Silveira, mais uma homenagem, desta vez em âmbito municipal. Paulo recebeu, nesta quinta-feira (6/5), Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Criciúma. A entrega de uma placa comemorativa foi realizada no hall da reitoria da Universidade.

A proposta de homenagem ao pesquisador da Unesc foi feita pelo vereador Salésio Lima e aprovada no legislativo por unanimidade. Para Lima, esta foi a forma encontrada para demonstrar gratidão e orgulho à Universidade e ao seu representante na premiação de grande relevância. “Nós temos, sim, que homenagear aqueles que fazem a diferença. Hoje foi o Paulo, que recebeu essa grande premiação e desenvolveu uma pesquisa importante para a comunidade, amanhã pode ser outro e nós vamos estar sempre acompanhando de perto para agradecer”, destacou, salientando ainda a importância da pesquisa no que diz respeito ao tratamento de feridas, necessidade constante da comunidade.

A lembrança, retratada como reconhecimento pelo trabalho diário na pesquisa, para o homenageando, deve evidenciar principalmente a Universidade. “Esse prêmio é da Instituição. Sou um aluno genuinamente Unesc. Fiz graduação aqui, fiz pós-graduação, saí para fazer o doutorado e voltei como pesquisador, criei a Regenera, incubei ela na Unesc e o prêmio coroa toda essa história acadêmica. A Unesc faz parte de tudo isso, de todos esses dias em laboratório, escrevendo artigos e orientando alunos. Estamos muito felizes por receber esse reconhecimento, que é de todos nós”, declarou em agradecimento.

A entrega oficial da Moção, para a pró-reitora Indianara Reynaud Toreti, significa uma grande honra à Universidade. “É com muita alegria que recebemos essa Moção concedida ao Paulo, que é realmente um orgulho Unesc. Deixo nosso agradecimento sincero ao vereador Salésio e aos demais colegas pelo reconhecimento à nossa Unesc, patrimônio da nossa região e que trabalha em prol dela”, comentou.

O exemplo de sucesso do professor recebeu a premiação estadual pelo case da startup Regenera, que insere o fisioterapeuta na equipe multidisciplinar para o processo de tratamento de lesões de pele, acelerando o reparo tecidual ao utilizar aparelhos da Fisioterapia, como laser e correntes elétricas.

O sucesso da empresa e da solução criada por Paulo, para Indianara, representa com maestria o papel da Unesc e suas potencialidades. “Quando ele monta uma empresa, incuba dentro da própria Universidade e alia a pesquisa em prol da inovação a uma solução que colabora com a comunidade, mostra na prática como a pesquisa e a inovação podem contribuir efetivamente para a qualidade de vida das pessoas”, detalha a pró-reitora.

Além de Salésio Lima, outros vereadores integrantes do legislativo criciumense marcaram presença e compartilharam da homenagem ao pesquisador.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNESC 

Começa sessão que vai julgar se governador de SC cometeu crime de responsabilidade na compra dos respiradores Próximo

Começa sessão que vai julgar se governador de SC cometeu crime de responsabilidade na compra dos respiradores

Polícia Federal investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa Anterior

Polícia Federal investiga venda de dados sigilosos de clientes da Caixa

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.