• Sábado, 20 de Julho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. PSDB é a noiva da vez em Sombrio

Geral

PSDB é a noiva da vez em Sombrio

Dois blocos políticos em Sombrio estão bem definidos com vistas ao pleito municipal de Outubro.

Um comandado pelo MDB, que terá a prefeita Gislaine Dias da Cunha como candidata à reeleição, e outro comandado pelo Progressistas, que terá o vereador Peri Soares como principal candidato de oposição.

Há de se ressaltar que o PT também deverá lançar candidatura ao Executivo Municipal sombriense, através do apicultor Carlos de Fáveri.

No que diz respeito a candidatura da prefeita Gislaine Cunha, ela deverá ter como principais apoiadores o PL e o PDT.

Já Peri Soares deverá ter como principais apoiadores o PSD e o Republicanos. O União Brasil também entra na soma para o vereador, mas o partido atualmente é apenas um braço no PSD sombriense.

Afora outros partidos de menor calão eleitoral, que acabarão compondo com a situação, ou com a oposição, há também o PSDB, que acabou se transformando na noiva da política local por conta de seu eleitorado cativo.

Nas eleições municipais de 2020 o partido ultrapassou a casa dos 1.100 votos para seus candidatos a vereador, o que demonstra sua força da política do município.

Sabedores de que poderão ser o fiel da balança nas eleições que se aproximam, os tucanos têm conversado tanto com a prefeita Gislaine, quanto com o vereador Peri, e não descartam, até mesmo, o lançamento de uma candidatura própria a prefeitura, a exemplo de 2012.

Esta possibilidade, no entanto, torna-se a cada dia mais remota, e o partido deverá convergir, mesmo, para a candidatura situacionista da prefeita Gislaine Cunha, ou oposicionista do vereador Peri Soares.

A favor de Gislaine, pesa o fato de o prefeito de Balneário Gaivota, Kekinha dos Santos, e de o prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa, ambos filiados ao ninho tucano, estarem trabalhando para que o PSDB se alie a ela em Sombrio; isto porque, tanto em Gaivota, quanto em Santa Rosa, o Progressistas é adversário das atuais gestões municipais.

Já a favor de Peri, pesa o fato de o PSDB ter sido candidato a vice do Progressistas na última eleição majoritária sombriense, o que aproximou bastante as duas legendas.

Neste momento, em Sombrio, há uma tendência maior de aliança do PSDB com o MDB, mas trata-se, meramente, deste momento. As próximas semanas, no entanto, serão decisivas, para que os tucanos tomem o seu rumo diante de 2024 no município. 

Finais

Deputado estadual Tiago Zilli (MDB) se recupera bem do cateterismo realizado no último domingo, no Hospital São José, em Criciúma, após ter sofrido um infarto agudo no miocárdio, e também uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com o último boletim médico, o parlamentar permanece na UTI, mas está consciente e se recuperando bem.

Tiago Zilli tem 57 anos e começou a se sentir mal, com fortes dores no peito, após o almoço de domingo com a família, em seu sítio, no município de Timbé do Sul.

De imediato foi levado para o Hospital São Sebastião, de Turvo, e logo em seguida foi transferido de helicóptero pelo SAER/SARASUL para o Hospital São José de Criciúma, onde passou por procedimento cirúrgico. Ele deverá ficar afastado de suas atividades por pelo menos duas semanas. 

É interessante observar que tão logo os veículos de comunicação noticiaram o ocorrido com o deputado Tiago Zilli, várias postagens nas redes sociais, em forma de escárnio, criticavam o fato do parlamentar ter sido transferido de Turvo para Criciúma de helicóptero, privilégio que supostamente o cidadão comum não teria recebido se passasse pela mesma situação.

Trata-se, na verdade, de uma grande falta de respeito com os profissionais do SAER/SARASUL, que sempre que acionados não se negaram a atender com transporte aéreo casos graves na região da Amesc, sem qualquer tipo de filtro prévio.

As redes sociais, aliás, estão eivadas de promotores do apocalipse, que sem qualquer conhecimento de causa, vivem fazendo acusações infundadas, algo típico da mediocridade e da ignorância. 

Gente Gourmet com toque tailandês Próximo

Gente Gourmet com toque tailandês

Jacinto Machado: colisão entre ônibus escolar e carro Anterior

Jacinto Machado: colisão entre ônibus escolar e carro

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.