• Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2022
  1. Home
  2. Geral
  3. Reajustes dos servidores de SC têm previsão bilionária para 2022

Geral

Reajustes dos servidores de SC têm previsão bilionária para 2022

Os projetos de reajuste salarial do governo de Santa Catarina para os servidores estaduais terão um impacto financeiro bilionário nos próximos anos. Os dados do Estado apontam para R$ 1,3 bilhão em 2022. Já nos anos de 2023 e 2024 esse valor vai aumentar para R$ 1,5 bi, conforme os cálculos feitos pela secretaria de Administração (SEA).

Pelos textos enviados nos últimos dias à Alesc, não há mais margem para discussões salariais do ponto de vista financeiro. Por isso é que os textos devem ser aprovados na íntegra e sem alterações até 22 de dezembro, quando termina o ano na Assembleia.

Aos poucos...

Nem todos os projetos chegaram à Alesc ainda. Eles estão sendo enviados aos poucos conforme vão sendo concluídos pelo Executivo. Os planos de carreiras da Polícia Civil e do sistema socioeducativo já tramitam e são dois dos principais a serem votados.

Cada uma das propostas terá reajustes diferenciado. A forma de pagamento também deve ser diferente conforme cada caso. Parte receberá a totalidade em janeiro e outra parte terá o reajuste dividido em parcelas.

Fonte: NSC Total

Incêndio em vegetação acaba queimando semirreboques em Araranguá Próximo

Incêndio em vegetação acaba queimando semirreboques em Araranguá

Golpistas que se passavam por instituição financeira em SC são alvo de operação em São Paulo Anterior

Golpistas que se passavam por instituição financeira em SC são alvo de operação em São Paulo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.