• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Rotina alterada na saúde diante da pandemia

Geral

Rotina alterada na saúde diante da pandemia

Setor mantém muita responsabilidade com a população, consigo e seus familiares

Em um cenário repleto de dúvidas, a certeza é que o setor de Saúde está em linha de frente com muita responsabilidade e dedicação. Além da atuação, é preciso acompanhar todas as orientações técnicas das esferas superiores em busca de oferecer o melhor tratamento e organizar a prevenção diante do coronavírus. As jornadas se tornaram ainda mais extensas e diferenciadas.

Em Balneário Gaivota, o atendimento na Unidade Central Zenita Mendes da Silva Pedro permaneceu das 7 às 22 horas e ganhou ampliação aos sábados e domingos das 9 às 14 horas. O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, pontua que a rotina se modificou diante das orientações técnicas do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, sendo que prioridade foi um trabalho voltado de prevenção e tratamento ao coronavírus, que traz um cenário de bastante risco. “Para evitar uma contaminação maior, foi evitado os atendimentos não emergenciais. São orientações que recebemos também do Governo do Estado. Foi preciso uma atuação inovadora diante deste vírus que alterou a rotina no mundo”, explica.

A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Cassia Machado Miguel Fermiano, reforça que as medidas adotadas são sempre embasadas nas normas técnicas. A forma de monitorar e atender aos suspeitos ocorre conforme os avanços dos estudos para o Coronavírus. “Diante dos sintomas vamos verificar conforme o protocolo do Estado de Santa Catarina e avaliação médica se a pessoa irá necessitar de monitoramento ou se o caso requer o exame. Se houver necessidade de coleta de exame o indivíduo é considerado um caso suspeito até que se tenha o resultado do exame, sendo com a classificação final confirmado ou descartado. Reforçamos que todos precisam manter as medidas de prevenção: isolamento o máximo que for possível, distanciamento social de cerca de 1,5 metro, uso de máscara e higienização”, pontua.

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, ratifica que os profissionais são técnicos preparados para colocar as ações em prática e que utilizam de muita ética em suas atuações. “Enquanto muitos têm a chance de estarem isolados se cuidando, na saúde eles se cuidam muito, mas não podem ter esta oportunidade de evitar a exposição. Agradecemos pelo trabalho importante que desempenham nesta situação e em todos os dias”. 

HRA inicia consultoria com especialista em UTI Neonatal para modernizar e expandir atendimentos Próximo

HRA inicia consultoria com especialista em UTI Neonatal para modernizar e expandir atendimentos

Polícia Militar irá distribuir 370 bafômetros em todos os municípios do estado Anterior

Polícia Militar irá distribuir 370 bafômetros em todos os municípios do estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.