• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. SAMAE sedia encontro com entidades para definir ações sobre o Bem Estar Animal

Geral

SAMAE sedia encontro com entidades para definir ações sobre o Bem Estar Animal

Castrações sociais iniciam nos dias 10 e 11 de abril e com custo social nos dias 19 e 20.

Com o objetivo de implementar uma grande parceria em prol do bem estar animal no Município de Araranguá, reuniram-se na manhã deste sábado, 03 de abril, representantes da Prefeitura, Fama, Samae, Polícia Militar, Câmara de Vereadores e entidades ligadas à causa dos animais de rua no Município.

O Diretor Geral do Samae, Jairo do Canto Costa, falou da importância da parceria entre o Samae e Prefeitura, "sei da história de muita gente que se doa a causa animal e o quanto esse projeto vai contribuir com as castrações e atendimentos dos animais de rua. “O que estamos fazendo é uma autorização do Samae para que os usuários assinem para que seja feito o desconto e repassado à Fama. Também estou contatando com empresários que já se propuseram a doar um valor maior”, disse.

De acordo com o presidente da Fama, Maureci Rodrigues, o convênio com Samae vai proporcionar a compra de medicamentos e castrações. A Fama está buscando uma forma de incluir animais de grande porte no projeto de atendimento e castrações. Maureci Rodrigues falou sobre o início das castrações nos dias 10 e 11 de abril, que serão sem custo para pessoas de baixa renda, com inscrições na Fama. Já as castrações com custo social por animal serão nos dias 19 e 20 e as inscrições serão feitas na Casa do Agricultor, em frente ao Terminal Rodoviário de Araranguá.
“A Fama está finalizando o Projeto de Lei que cria Departamento de Bem Estar Animal, que vai habilitar o município a receber recursos de âmbito estadual e federal, e contará profissionais habilitados para atuar a área e a criação de uma clínica municipal específica”, frisou Rodrigues.

Na oportunidade, foi apresentada a médica veterinária que vai atuar nas castrações, Dra. Marina e a presidente da ONG SOS Bicho Urbano, Márcia Lírio, que vai tocar o projeto de castrações e atendimentos aos animais de rua. A entidade atua no estado de SC e norte do RS. Neste mês de abril completa 7 anos da primeira castração de animais em Araranguá. “Temos a honra de acompanhar este momento importante para a causa animal no município”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Araranguá

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul Próximo

CCR ViaCosteira informa cronograma semanal de obras na BR-101 Sul

Daniela continua tratoraço no Governo  Anterior

Daniela continua tratoraço no Governo

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.