• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Daniela continua tratoraço no Governo

Política

Daniela continua tratoraço no Governo

Governadora em exercício Daniela Reinehr (S/P) não parece muito preocupada com o que os outros vão falar. Desde a última terça-feira, quando assumiu o comando do Estado no lugar do governador afastado Carlos Moisés da Silva (PSL), Daniela vem promovendo um verdadeiro pente fino nas internas da gestão estadual, de modo a trabalhar com tranquilidade nas próximas semanas. Dentre as medidas tomadas está a exoneração de dezenas de cargos comissionados ligados a deputados que apoiam Carlos Moisés. Na mesma linha, está a nomeação de tantos outros afilhados de deputados que torcem para que ela se mantenha como governadora.  

A ordem de Daniela é bastante clara: não se deve medir esforços para que sejam assegurados os sete votos necessários, no tribunal de julgamento, que decidirá o futuro de Carlos Moisés. Isto passa, prioritariamente, pela conversão dos quatro votos dos deputados que, num primeiro momento, apoiam o governador afastado no tribunal. Dentre eles está José Milton Scheffer (PP).  

As ações que vêm sendo tomadas não partem apenas de Daniela. Há um sólido grupo político que ladeia suas decisões, de modo a fazer com que as mesmas sejam assertivas. Fonte ligada a este grupo diz que os tais sete votos já estão assegurados. De todo modo, só mesmo a votação oficial confirmará este fato.  

FHC defende bloco de centro para 2022 

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou artigo em dois jornais de circulação nacional, ontem, defendendo a formação de um único grupo político de centro, para enfrentar as eminentes candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (S/P), e do ex-presidente Lula da Silva (PT), ao Palácio do Planalto. De acordo com FHC, o Brasil precisa abandonar os extremos para achar sua verdadeira vocação política, social e econômica. Para ele, enquanto o país viver de extremos continuará se afastando da ordem econômica mundial, atrasando, por consequência, seu próprio desenvolvimento. Em outras falas, FHC já defendeu a união de esforços entorno de uma possível candidatura do apresentador Luciano Huck.  

Amim diz elogiou Leodegar, mas não o indicou pontualmente   

Apontado como responsável pela indicação do ex-deputado federal Leodegar Tiscoski (PP), para ocupar a Secretaria de Estado da Infraestrutura, senador Esperidião Amin (PP) desconversou. O parlamentar admitiu que a governadora em exercício o consultou a respeito do nome de Leodegar para a pasta, mas a conversa teria sido meramente protocolar, com Amim ressaltando as qualidades do ex-deputado. Entre 1999 e 2002 Leodegar Tiscoski foi Secretário de Estado de Transportes e Obras à época em que Esperidião era governador, o que teria gerado a consulta de Daniela. De acordo com Amin, na conversa ele teria ressaltado as qualidades de seu ex-secretário, somente isto. Amin, e o ex-deputado estadual Gelson Merisio têm sido apontados como responsáveis por muitas indicações na gestão de Daniela, mas ambos negam isto.  

Refis em Sombrio dará até 100% de desconto em juros e multas  

Prefeita de Sombrio, Gislaine Cunha (MDB), conseguiu aprovar na Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei ligado à recuperação fiscal. O famoso Refis possibilitará com que os devedores do fisco municipal consigam ter desconto de 100% em juros e multas para pagamento de seus débitos em duas parcelas. Para quem optar por parcelamento em 12 vezes o desconto é de 75%. Para pagamento em 24 vezes o desconto é de 50%. Também é possível parcelar a dívida em 36 vezes, mas neste modelo não haverá descontos. De acordo com o Secretário de Administração e Planejamento, Edson Borba Martins, o Refis pode ser feito até o final deste ano.   

Patrique toma posso como presidente da Ceprag  

Eleito em janeiro presidente da Ceprag, a Cooperativa de Eletricidade Praia Grande Ltda, Patrique Alencar Homem tomou posse efetivamente no comando da entidade, dando início a seus trabalhos a partir do dia 1. Dentre os compromissos do novo presidente junto a Cooperativa estão a busca de alternativas para a geração de energia própria, e a consequente diminuição da tarifa de energia elétrica a médio e longo prazo. Patrique sucede o ex-presidente Olívio Niquele, o Gringo, de quem recebeu apoio para sua eleição. Gringo, por sua vez, foi apoiado pelo então presidente Hercídio Marciano Cardoso. Em princípio, as populações de Praia Grande, São João do Sul e Passo de Torres, que são atendidas pela Ceprag, parecem satisfeitas com os trabalhos da Cooperativa, que há anos mantém a mesma metodologia de trabalho.   

SAMAE sedia encontro com entidades para definir ações sobre o Bem Estar Animal Próximo

SAMAE sedia encontro com entidades para definir ações sobre o Bem Estar Animal

Vacinação dos 67 anos se inicia e segunda dose recomeça em Araranguá Anterior

Vacinação dos 67 anos se inicia e segunda dose recomeça em Araranguá

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.