• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Secretário de Desenvolvimento Social do Estado visita Unesc e alinha possibilidade de parcerias

Imprensa livre

Secretário de Desenvolvimento Social do Estado visita Unesc e alinha possibilidade de parcerias

Criação de projetos de extensão em colaboração com o Estado esteve entre as pautas da reitora com Claudinei Marques 

A reitora da Unesc Luciane Bisognin Ceretta recebeu, no final da tarde desta quinta-feira (25/2), a visita do Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Claudinei Marques. O representante do Estado assumiu a pasta há pouco menos de um mês e conheceu a Universidade por meio do diretor de Desenvolvimento Econômico Tecnologia e Inovação de Criciúma, Aldinei Potelecki, que o recebe em visita na cidade. O encontro das lideranças rendeu o alinhamento de novas e produtivas parcerias entre Secretaria e as universidades de Santa Catarina.

Enquanto vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane propôs um encontro virtual entre o Secretário e os demais reitores do Sistema para que conversem sobre as necessidades do Estado e as possibilidades das Instituições Comunitárias, com objetivo de promover boas ações em prol da comunidade, especialmente a partir de projetos de Extensão.

Conforme a reitora da Unesc, o governo do Estado é um grande parceiro das Universidades Comunitárias e todas sentem enorme gratidão pelos investimentos em educação, questão que tem se destacado. “Desta forma, nada mais justo e propício do que unirmos forças com aquilo que as universidades têm a oferecer com o que é de necessidade da população do Estado no que diz respeito ao desenvolvimento social. Vislumbro grandes possibilidades”, afirmou.

A ideia é que parcerias sejam firmadas por meio de convênios de cooperação. “Precisamos da ajuda da academia, do centro do conhecimento. Estamos juntos para levar essas ideias adiante o quão breve possível”, pontuou Claudinei.

Promover o encontro entre a reitora e o Secretário, conforme Potelcki, foi uma ideia baseada no apoio incondicional da Universidade às causas sociais. “Fiz questão de trazê-lo à Unesc, pois sei que a reitora Luciane é sempre parceira e aberta ao diálogo, ainda mais como representante da Acafe”, acrescentou o diretor.

Acompanharam ainda o encontro o Consultor Jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Social, Álvaro Casagrande, e o Gerente Desenvolvimento Econômico de Criciúma, Edson Silva.

Fotos: Mayara Cardoso

Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc - Aicom - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Secretaria da Agricultura planeja investir em projetos para levar internet para o meio rural Próximo

Secretaria da Agricultura planeja investir em projetos para levar internet para o meio rural

Governo de Forquilhinha entrega equipamentos para cavalaria da Polícia Militar Anterior

Governo de Forquilhinha entrega equipamentos para cavalaria da Polícia Militar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.