• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Unesc realiza Mediações Culturais sobre Museu da Infância

Imprensa livre

Unesc realiza Mediações Culturais sobre Museu da Infância

Ações são realizadas em escolas públicas de forma presencial ou à distância (Fotos: Divulgação)

Dentro das propostas previstas no Projeto Plano Museológico do Museu da Infância, da Unesc, está a realização de 20 mediações em 20 escolas públicas. Essas visitas podem ser realizadas pessoalmente pela equipe do Museu ou a distância por meio de plataformas digitais. Nesta semana o grupo completou a 12ª atividade em ambiente escolar em escolas públicas da região levando a cultura da Universidade para a sala de aula.

Outra ação proposta no Projeto para dialogar com o público é a produção de material educativo a ser disponibilizado para as escolas que participaram das mediações. Já a terceira ação, elencada em função da pandemia de Covid-19, é a elaboração de uma exposição itinerante com banners sobre a história do museu e do seu acervo, para circular nas escolas.

Conforme a coordenadora do Museu da Infância Unesc, Amalhene Baesso Reddig, objetivo geral do espaço é contribuir para ampliação de repertório artístico-cultural de crianças e adultos, na reformulação dos processos de formação de professores, nos projetos de ação pedagógica das escolas e demais instâncias culturais, dando subsídios para pesquisadores da infância e para políticas públicas de educação e de acesso à cultura. “Nosso Museu possibilita o acesso ao acervo e material científico relacionado da cultura da, sobre e para a infância, envolvendo a escola, a academia e a sociedade numa ação conjunta”, destaca.

O Projeto Plano Museológico do Museu da Infância Unesc é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura / Patrimônio Cultural – Edição 2019.

Escolas poderão solicitar mediação cultural pelo telefone (48) 3431 – 4517 ou via e-mail: museudainfancia@unesc.net.

Fonte: Assessoria de Comunicação - UNESC 

Ato simbólico fortalece conexão entre Unesc e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa Próximo

Ato simbólico fortalece conexão entre Unesc e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa

BC aprova obrigatoriedade dos bancos ofertarem Pix por agendamento Anterior

BC aprova obrigatoriedade dos bancos ofertarem Pix por agendamento

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.