• Terça-feira, 25 de Junho de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. VII AgriMeleiro supera chuvas e atrai grande público Organização calcula que cerca de 40 mil passaram pela festa em 4 dias

Geral

VII AgriMeleiro supera chuvas e atrai grande público Organização calcula que cerca de 40 mil passaram pela festa em 4 dias

Em que pesem as chuvas que caíram no final de semana, a VII AgriMeleiro, VII Mostra do Agronegócio e XVIII Festa do Colono de Meleiro conseguiu atrair grande público e proporcionar bons negócios aos expositores.

"Vendemos dois tratores na festa e vamos entregar outros três na loja, com venda na VII AGRIMELEIRO", destacou o vendedor da empresa de tratores de Turvo.

O gerente de vendas de uma concessionária de automóveis de Araranguá tambem estava satisfeito com a venda de dois carros 0km e muitos contatos que foram carregados para a loja.

ÁREA COBERTA GARANTE PÚBLICO

Com uma área coberta considerável, oferecendo maior abrigo ao público, a festa começou na quinta-feira, 16, com o 3⁰ Encontro de Arrozeiros, santa missa e show de humor com Paulinho Mixaria.

Na sexta-feira, 17, foi marcada por palestra sobre aposentadoria rural, com Ademir Santos, apresentações das escolas, CEIs e entidades, abertura oficial, com homenagem aos meleirenses proprietários do Engenho Lanches de Paulo Lopes, Mário e Adilson Mota e um grande show com Amado Batista, que arrebanhou uma multidão.

A noite de sexta-feira fechou com.show de Neguinho e banda.

No sábado, 18, as atrações ficaram por conta do Encontro de Motociclistas, Encontro Bike Fest, Trilha 4x4 e shows com Paulo Araújo, Gil Lady Die, Luana e Gabriel, Tok Musical, show nacional com Dazaranha, Augusto e Rafael e DJ Marlon Mattos.

DESFILE CULTURAL DE MÁQUINAS

No domingo, 19, as comunidades rurais de Meleiro celebraram a XVIII Festa do Colono com o tradicional desfile cultural de reatores.

Os carros alegóricos foram preparados com detalhes da história das comunidades e sua contribuição para a economia de Meleiro.

A comissão julgadora escolheu como vencedora a comunidade de Rio Morto.

Em segundo lugar ficou a comunidade de Pique do Meio e na terceira colocação a comunidade de Sapiranga.

A programação prosseguiu com almoço no Pavilhão do Arroz, com animação do cantor João Cechinel.

Na parte da tarde aconteceu o sorteio de brindes e a revelação dos ganhadores do desfile cultural, apresentação com talentos locais, Tombo da Polenta e shows com a Banda La Vie e nacionais com Garotos de Ouro e Althair e Alexandre.

O Prefeito Eder Mattos destacou que apesar da chuva que caiu no final de semana, a festa conseguiu proporcionar momentos de lazer e entretenimento para as famílias, bons negócios foram fechados pelas empresas que estiveram expondo, seja na parte interna quanto externa.

Uma ação social também marcou a festa, com a entrega de uma casa para uma família de Pique do Meio , através da Construtora JP.

"Em vista de tudo o que vem acontecendo em nosso Sul do país, onde nossos irmãos gaúchos sofrem com as enchentes, conseguimos arrecadar alimentos e roupas para levar aos municípios de Muçum e Arroio do Meio", concluiu.

A segurança da VII AgriMeleiro contou com efetivo reforçado da Polícia Militar, segurança privada, brigadistas e apoio do Corpo de Bombeiros de Turvo.

Flagrantes do bem! Próximo

Flagrantes do bem!

Mobilização e conscientização no dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em Balneário Arroio do Silva Anterior

Mobilização e conscientização no dia nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual em Balneário Arroio do Silva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.