• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. As definições de Fada Sensata foram atualizadas: Conheça Gabriela Prioli

Moda e Beleza

As definições de Fada Sensata foram atualizadas: Conheça Gabriela Prioli

As definições de Fada Sensata foram atualizadas: Conheça Gabriela Prioli

Gabriela Prioli, um dos nomes mais comentados pelo Twitter durante a quarentena, é a estrela em ascensão do novo canal da TV por assinatura, CNN Brasil. É que ela tem passado a “jantar” mais cedo que o normal, rs – a gíria do twitter que tem o significado semelhante  a “lacrar”, um elogio quando alguém dá uma resposta assertiva “calando a boca” do opositor.

Chamando atenção da audiência logo na manhã seguinte da estreia da CNN Brasil, em 16 de março, não demorou muito para logo ganhar o apelido de fada sensata na internet. Ela fez parte do elenco do quadro O Grande Debate, inspirado no The Great Debate da matriz americana do canal, no qual dois apresentadores mostram seus pontos de vista a partir de perspectivas ideológicas diferentes.

Sempre com argumentos muito bem construídos e consolidados em dados, a internet ferveu todos os dias com as jantadas da fada – que é mestre em direito penal pela PUC e professora de pós-graduação na Mackenzie – sob Caio Copolla, seu opositor na bancada.

Dias depois à estreia, Copolla deixou o elenco do Grande Debate por apresentar sintomas do coronavírus e foi substituído por Tomé Abduch. Na última sexta-feira (27), Reinaldo Gottino, que atua como o jornalista mediador das discussões, tomou partido de Abduch e confrontou a fala da comentarista. Logo, os internautas apontaram machismo na postura de Gottino, que interrompeu a fala de Prioli mais de uma vez e saiu de sua posição de mediador. O famoso manterrupting, né? O termo que vem do feminismo referente à naturalização do homem interromper a fala de uma mulher. Esse que estamos acostumadas a ver desde o ambiente de trabalho até o happy hour.

Em uma série de postagens nas suas redes sociais, Prioli comentou a postura dos colegas e anunciou sua saída do Grande Debate. Segundo a advogada, houve desrespeito ao seu espaço de fala e tentativa de constrangê-la ao longo dos debates que participou, sendo impossível manter a qualidade na discussão. "Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras". (Aproveito esse parêntese para indicar a série The Morning Show que fala sobre os abusos na indústria jornalística, é sensacional e com um elenco de peso).

  

Em uma demonstração de solidariedade, mais de 300 advogadas e advogados assinaram um manifesto em apoio à Prioli. Liderado pela advogada criminalista Claudia Bernasconi, o grupo divulgou uma nota repudiando a atitude dos colegas de bancada e da CNN Brasil que causaram a saída da fada do programa.

Mas não pararemos de ver esse rostinho bonito e inteligente não. No primeiro dia sem Prioli, a CNN Brasil registrou o seu recorde negativo no Ibope. Logo, surge a divulgação que Prioli estreará um novo projeto do canal em horário nobre. Também um canal no youtube produzido pela Play 9 – a produtora do empresário e youtuber Felipe Neto  –, onde acredito eu, ela produzirá os vídeos do seu jeitinho que amamos. 

Bom, pelo menos eu tenho amado, desde que conheço a fada dos direitos humanos lá pelo GE, o @garotasestupidas da influencer Camila Coutinho, onde com frequência apresenta IGTVs sobre política e atualidade. 

Não deixem de segui-la no instagram (@gabrielaprioli) e ficar por dentro de todo seu conteúdo que é necessário e didático, e também dos looks, porque se você pensa que vai se deparar com o caricato dress code de advogada você se engana, a mulher é estilosa e esses dias ainda rolou live de skincare, tá, meu bem? Fada sensata mesmo, se cuida por dentro e por fora. 



Prefeitura de Sombrio lamenta a morte da professora Anterior

Prefeitura de Sombrio lamenta a morte da professora

Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19 Próximo

Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.