• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. Tendência 'bufante'

Moda e Beleza

Tendência 'bufante'

Que o mundo da moda está sempre se recriando e atualizando antigas tendências não é novidade e é exatamente isso que tem acontecido com a manga bufante – conhecidas também como mangas de balão ou puff sleeves.

A manga bufante surgiu no século XVI com a Era Renascentista. O modelo foi uma das principais características da moda na Era Vitoriana, durante o reinado da rainha Vitória, no Reino Unido (1837 a 1901), e chegou como uma forma de romantizar os looks.

Os anos 80 foi outro período em que esse shape volumoso bombou. Em uma década marcada pela extravagância, as mangas bufantes ganharam o street style como nunca.

É um estilo super "fofo" que traz bastante feminilidade e romantismo.

Sempre falo que não existe certo ou errado, mas sim, proporções e caimento.

As mangas bufantes trazem o foco de volume concentrado na parte superior do corpo, portanto seria ideal para pessoas que têm essa área mais estreita do que a porção inferior e precisam equilibrar as proporções. Ou seja, corpo do tipo pêra é perfeito para abusar de mangas bufantes, que vão ajudar a equilibrar o volume do quadril trazendo o foco para os ombros.

Pessoas com o tipo de corpo ampulheta também podem usar sem medo, desde que sigam a regra eterna de sempre marcar a cintura, para que as proporções de quadril e ombro fiquem evidentes sem esconder a parte mais estreita do corpo, responsável por definir o formato “violão”.

Teoricamente, quem deveria evitar as mangas muito exageradas são as pessoas com corpo em formato triângulo invertido, isso porque elas já carregam bastante volume na porção superior do corpo (ombros e peito mais largos que quadril) e adicionar mais volume nessa região enfatizaria ainda mais o quadril estreito.

E aí? vai aderir a essa tendência?

@licapoltozi

UaaaU lança série Talentos Anterior

UaaaU lança série Talentos

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 120 milhões no sábado Próximo

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 120 milhões no sábado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.