• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Banha aprova projeto para criação de horto medicinal

Política

Banha aprova projeto para criação de horto medicinal

Ideia é que prefeito implante e estimule o cultivo de mudas e plantas medicinais nas áreas rurais e urbanas.

O vereador Ozair da Silva, o Banha (PT) aprovou um projeto de lei ordinária em que o município fica autorizado a criar o programa  “Horto Comunitário Medicinal”, com o objetivo de cultivar mudas e plantas medicinais em comunidades rurais e urbanas. A proposta foi aprovada por unanimidade. Com essa aprovação o prefeito César Cesa poderá implantar hortos em áreas públicas municipais, áreas de utilidade pública em terrenos particulares.

A proposta segunda Banha é valorizar o conhecimento sobre plantas medicinais e incentivo aos programas de educação. “Em outras cidades existe o horto comunitário medicinal e inclusive a farmácia de manipulação pública e podemos nos tornar referência neste assunto. A fitoterapia ou o uso das plantas e ervas medicinais como prática terapêutica vem desde a antiguidade. Esse cultivo, manuseio e manutenção caseira ou comunitária de plantas medicinais, favorece terapeuticamente o bem-estar da população araranguaense”.

A proposta segue para o prefeito municipal que sancionará ou vetará o projeto. “Nossa proposta quer que o município incentive os tratamentos com plantas fitoterápicas e que forneça uma orientação técnica para aqueles que nas comunidades cuidarão destes espaços. Aguardamos a sua sanção”, enfatizou Banha. 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Prêmio Inovação Catarinense: confira como será a cerimônia nesta terça-feira Próximo

Prêmio Inovação Catarinense: confira como será a cerimônia nesta terça-feira

Coronavírus em SC: Estado confirma 874.770 casos, 843.757 recuperados e 13.190 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 874.770 casos, 843.757 recuperados e 13.190 mortes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.