• Sexta-feira, 07 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. Prêmio Inovação Catarinense: confira como será a cerimônia nesta terça-feira

Uaaau Show

Prêmio Inovação Catarinense: confira como será a cerimônia nesta terça-feira

Em um ano ainda marcado pela pandemia, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) decidiu realizar a cerimônia do Prêmio Inovação Catarinense - Professor Caspar Erich Stemmer totalmente on-line. Os 32 finalistas estarão a distância acompanhando com expectativa a divulgação dos resultados, que será feita na próxima terça-feira, 27 de abril, a partir das 14h. 

Além de garantir a segurança dos candidatos, o modelo também permite que mais pessoas possam assistir à transmissão. A divulgação  será aberta nas redes sociais da Fapesc, como o Facebook e o YouTube

Mesmo on-line, a previsão é ter uma cerimônia emocionante e com todo o charme que uma premiação merece ter. A apresentadora do evento será Rúbia Laidens, do Programa Tech SC. 

Segundo o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, a inovação não pode estar só no discurso, mas também na nossa prática diária. “Com uso das tecnologias, vamos conseguir estar junto com os premiados mesmo que fisicamente distantes”,  destaca. 

Holthausen ainda a importância do prêmio nesse momento. “A Fapesc quer reconhecer os esforços e resultados daqueles que estão fazendo a diferença no ecossistema de inovação nas diversas regiões do Estado. Acompanhem conosco e prestigiem”, convida. 

A edição deste ano do Prêmio Inovação Catarinense conta com 32 finalistas em 11 categorias. “Este reconhecimento é um incentivo do Governo do Estado à inovação e às novas ideias que nos movem e nos levam ao desenvolvimento, a gerar mais oportunidades e a crescer”, reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Luciano Buligon. 

Buligon aproveitou ainda para parabenizar quem participou de todo o processo, já que o prêmio recebeu número recorde de inscrições. “A inspiração de todos nos contagia a incentivar e apoiar, cada vez mais, a promoção da inovação no Estado”, complementa. 

Divulgação dos finalistas

A Fapesc realizou uma ação inédita para divulgar o trabalho e a trajetória de cada finalista do Prêmio Inovação Catarinense deste ano. Todos os dias são publicados vídeos curtos com o depoimento de um dos participantes do prêmio ou de um representante de empresa ou organização. 

A ideia é, além de gerar engajamento para a premiação, divulgar a diversidade e a força do ecossistema de inovação de Santa Catarina, que abrange desde estudantes de graduação e pós-graduação, como também professores, pesquisadores, empresas, entidades e órgãos públicos. 

Quem quiser assistir, basta acessar o perfil da Fapesc no Instagram, no Linkedin, no Twitter, no Facebook e no YouTube. Para mais informações, acesse www.fapesc.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação - FAPESC 

Homem morre após ser baleado durante tentativa de roubo em Morro da Fumaça Próximo

Homem morre após ser baleado durante tentativa de roubo em Morro da Fumaça

Banha aprova projeto para criação de horto medicinal Anterior

Banha aprova projeto para criação de horto medicinal

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.