• Sexta-feira, 27 de Maio de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara de Araranguá outorga Troféu Destaque Profissional a 15 comerciários de Araranguá

Política

Câmara de Araranguá outorga Troféu Destaque Profissional a 15 comerciários de Araranguá

Professora Conceição de Almeida Ferreira empresta seu nome para troféu de reconhecimento aos trabalhadores.

Aconteceu na noite desta segunda-feira (9) a sessão solene que outorgou o Troféu Destaque Profissional Professora Conceição de Almeida Ferreira. Após homenagear professores e profissionais da saúde, a categoria escolhida para receber o reconhecimento foi a dos comerciários, que são os araranguaenses que atuam como funcionários em estabelecimentos comerciais do município.

A profissão escolhida para o ano de 2022 foi definida pela mesa diretora da Câmara, que possui o vereador Jair Anastácio (PT), como presidente, ele que atuou como comerciário e inclusive presidiu o sindicato de representação da categoria. Em sua fala, ele recordou a importância do serviço dos profissionais do comércio local. “O comércio possui grande relevância para a nossa cidade pois parte da nossa economia é movimentada por estes estabelecimentos. Acredito que é o comércio o local que mais gera emprego e ele se mantém vivo até os dias atuais, pois conta com o esforço diários de muitas pessoas, entre elas os homens e mulheres comerciários”, falou.

O Troféu leva o nome da professora Conceição de Almeida Ferreira, que foi uma das fundadoras da Escola de Educação Básica Isabel Flores Hubbe, do bairro Alto Feliz, em Araranguá. A educadora encerrou sua carreira na escola aos 43 anos, após 25 anos de sala de aula. Ela faleceu vítima de complicações por conta da Covid-19 em fevereiro de 2021.

Uma de suas filhas, Elenita Ferreira, compareceu ao evento e agradeceu a realização de mais uma edição do troféu. “Meu coração hoje está quente, confortado e feliz pelo nome da minha mãe estar sendo lembrado em nosso município. Minha mãe não vive mais entre nós, mas tenho certeza que ela está muito feliz pois seu esforço em vida está sendo reconhecido”, pontuou.

O presidente Jair Anastácio, frisou a grandeza da nomeação do Troféu. “Eu conheci e pude conviver com a Dona Conceição, ela foi uma das primeiras professoras da escola do meu bairro e foi uma araranguaense exemplar, mulher à frente do seu tempo, nunca sentiu medo de lutar por um bairro melhor e por uma educação de ainda mais qualidade”, destacou.

O evento contou com a presença do secretário de Governo, Afrânio Ronconi, que representou o prefeito Cesar Cesa (MDB), além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio do Vale do Araranguá (Sitracom) e representante da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc), Joelcio César dos Santos, o Sabá, além do presidente da CDL de Araranguá, Everaldo João e a presidente do Sindilojas, Giovana Oliveira.

Homenageados 2022

Vereador Jair Anastácio – Elisabete Terezinha Felisberto Carvalho;

Vereador Márcio Tubinho – José Carpejane;

Vereador Douglas Michels – Elizabete Goulart Scarabelot Farias;

Vereadora Lena Périco – Valmir Albano;

Vereador Luiz da Farmácia – Maria Delita Henrique Darolt;

Vereador Samuca – Enivaldo dos Santos;

Vereador Nelson Soares – Rozires Rocha;

Vereador Diego Pires – Bárbara Pereira Paganini;

Vereador Kelvin Diran – Cleonice Pereira da Silva;

Vereador Jorginho – Rita de Cassia Alves Ferreira;

Vereador Neno Fontoura – Taylor Reduzino Alexandrino;

Vereador Paulinho – Márcia Cristina Fernandes Marques;

Vereador Zico – José Édio Pereira Silvano;

Vereador Luciano Pires – Rudimar Motta Pedro;

Vereador Tico – Eloá da Rocha Mota de Souza.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

SC dará apoio financeiro aos municípios atingidos pelas chuvas Próximo

SC dará apoio financeiro aos municípios atingidos pelas chuvas

Mulher é estuprada após conhecer homem pela internet em SC Anterior

Mulher é estuprada após conhecer homem pela internet em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.