• Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
  1. Home
  2. Política
  3. Câmara Jovem: formação reúne eleitos, responsáveis e comunidade escolar

Política

Câmara Jovem: formação reúne eleitos, responsáveis e comunidade escolar

Ação contou com a presença da ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont.


Na noite desta quinta-feira (9) o Poder Legislativo de Araranguá realizou mais uma etapa do projeto “Câmara Jovem”, que elegeu 15 estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada. Aconteceu na sede da Câmara um encontro de formação para os candidatos eleitos, seus assessores, responsáveis, profissionais das escolas envolvidas com o projeto e vereadores titulares de Araranguá.

Na oportunidade aconteceu o sorteio dos padrinhos dos vereadores jovens, que são os próprios vereadores titulares do município de Araranguá, além disto, a coordenação do projeto juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Anastácio (PT), realizaram explanação sobre a dinâmica do projeto e também sobre ações que poderão ser colocadas em prática pelos legisladores.

Na abertura o Chefe do Poder Legislativo, Jair Anastácio, comentou sobre o projeto. “A política está em todos os espaços e tudo envolve política e por isso o ‘Câmara Jovem’ tem como objetivo a conscientização da nossa juventude sobre a boa política, aquela que está comprometida com a vida da população. Precisamos estimular nossos jovens que em um futuro próximo estarão ocupando este espaço e tantos outros”, disse.

O encontro contou com a participação da araranguaense e ex-prefeita de São José por dois mandatos, Adeliana Dal Pont (PSD), que relatou sua experiência pública e política. “Eu nunca sonhei em ser política, mas me apaixonei após a minha primeira eleição para vereadora de São José no início dos anos dois mil. Ser político não é tarefa fácil, ser vereadora ou prefeita é uma grande responsabilidade, pois estamos tomando decisões que refletirão na vida das pessoas. Esse projeto da Câmara de Araranguá muito me alegra, pois tenho certeza que daqui sairão jovens conscientes e preocupados com o futuro da sociedade, debatendo assuntos e temas importantes e preparados para grandes desafios”, falou.

A ex-prefeita ainda relatou a sua experiência na vida pública. “Fui a primeira secretária de Saúde de Araranguá, depois fui vereadora e prefeita por dois mandatos em São José. Quando fui eleita para comandar a quarta maior cidade do estado eu pedia para que Deus me desse a graça de continuar sendo a mesma pessoa e que eu pudesse sair de cabeça erguida ao fim do meu ciclo. Graças a Deus eu tive a alegria de ter este pedido aceito”, asseverou.

Ao fim do encontro os jovens receberam kit personalizado com a marca do projeto e camisetas da ação.

Posse

A solenidade de posse dos vereadores eleitos acontecerá na próxima terça-feira (14) a partir das 18h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Comissão aprova projeto que destina 10% das multas de trânsito para tratamento de câncer de mama Próximo

Comissão aprova projeto que destina 10% das multas de trânsito para tratamento de câncer de mama

PM prende traficantes e apreende arma e drogas em bar da Urussanguinha Anterior

PM prende traficantes e apreende arma e drogas em bar da Urussanguinha

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.