• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Comissão aprova projeto que destina 10% das multas de trânsito para tratamento de câncer de mama

Política

Comissão aprova projeto que destina 10% das multas de trânsito para tratamento de câncer de mama

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5033/20, que destina 10% da arrecadação com multas de trânsito para as despesas com o tratamento de câncer de mama em hospitais públicos ou conveniados do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A relatora, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), recomendou a aprovação. “Os tratamentos do câncer são dispendiosos, e a proposta busca uma nova fonte de recursos para garantir o atendimento do maior número possível de mulheres”, constatou a relatora ao defender as mudanças

A proposta, de autoria da deputada Rejane Dias (PT-PI), altera o Código de Trânsito Brasileiro e a Lei Orgânica da Saúde. Prevê ainda que o dinheiro das multas será depositado em parcelas mensais na conta do Ministério da Saúde.

Atualmente, o Código de Trânsito estabelece que a arrecadação com as multas deverá ser aplicada em sinalização, engenharia de tráfego e de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. Do total, 5% deverão ser repassados ao Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Já foi aprovado pela Comissão dos Direitos da Mulher.

Fonte: Notícias Ele1

Com 26 pessoas na fila por UTI, veja quais hospitais de SC receberão novos leitos Próximo

Com 26 pessoas na fila por UTI, veja quais hospitais de SC receberão novos leitos

Câmara Jovem: formação reúne eleitos, responsáveis e comunidade escolar Anterior

Câmara Jovem: formação reúne eleitos, responsáveis e comunidade escolar

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.