• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Ciro Gomes está detonando Lula

Política

Ciro Gomes está detonando Lula

Pré-candidato a presidência da República pelo PDT, o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, não vem fazendo muita questão de tirar o ex-presidente Lula da Silva (PT) para amigo. Durante os quatro mandatos presidenciais do PT, o PDT foi considerado aliado, ocupando importantes cargos no Governo Federal, o que incluiu o Ministério do Trabalho. O PDT já chegou até mesmo a disputar a presidência como vice do PT, em 1998, através da dobradinha Lula/Brizola. 

Ciro, no entanto, não parece muito disposto a facilitar para Lula em 2022. O cearense não perde a oportunidade de criticar o petista, o acusando, até mesmo, de ser o responsável pelo bolsonarismo, na medida em que teria “prostituído o governo e permitido com que Bolsonaro ganhasse os holofotes”.  

A estratégia de Ciro Gomes é bastante simples. Ele entrará no jogo eleitoral do ano que vem adotando uma postura de candidato de centro. Para isto precisará se afastar tanto de Lula quanto de Bolsonaro, atacando ambos. Basicamente, Ciro quer o voto daqueles eleitores que não concordam nem com o PT nem com o bolsonarismo. 

O problema de Ciro é que ele precisará bater muito, mas muito mesmo, tanto num, quanto no outro, para se ressaltar diante do pleito que se avizinha. Por conta disto se afastará naturalmente de ambos, mas, principalmente, do PT. Diante deste cenário, caso Lula vença a eleição, os brizolistas vão precisar continuar sentados lá no fundão, nas mesmas cadeiras que já estão sentados agora, no governo Bolsonaro.  

MDB vai entrar no governo de Kekinha em Gaivota  

MDB de Balneário Gaivota irá entrar oficialmente no governo do prefeito Everaldo dos Santos, o Kekinha (PSDB). A sigla havia coligado oficialmente com o Progressistas na eleição municipal do ano passado. A absoluta maioria dos emedebistas, no entanto, acabaram votando em Kekinha, o que lhe conferiu uma vitória estrondosa, com 1.033 votos de diferença em relação ao segundo colocado. Para selar de vez a união do MDB com o governo municipal o partido ocupará a Secretaria de Indústria e Comércio, através de Rejane Martins, e a de Turismo e Esporte, através de Fernando Chimia.  

César César quer providencias na BR não duplicada  

Prefeito de Araranguá, César Cesa (MDB), quer que DNIT tome providências no que diz respeito a manutenção do trecho da BR 101 não duplicado, em seu município. O trecho dá acesso a Araranguá no sentido Sul/Norte. O DNIT até fazia uma meia boca naqueles arredores antes da CCR Via Costeira assumir a 101, por conta da instalação das praças de pedágio. Acontece que a CCR só tem responsabilidade sobre o trecho duplicado. O DNIT, por sua vez, não tem dado mais as caras por nossa região, já que a CCR passou a ser a responsável pela BR (duplicada). Mas e o trecho não duplicado? Bom, César quer providências. Por enquanto o DNIT só ingreza.  

Almides está conferindo pessoalmente despesas da prefeitura  

Prefeito de Santa Rosa do Sul, Almides da Rosa (PSDB), tem dedicado interesse especial em conferir os pagamentos que vêm sendo realizados pelo executivo municipal. Faz isto sozinho em seu gabinete, sem interferência alguma, para se inteirar dos valores que vem sendo pagos pela prefeitura aos fornecedores, e também para se certificar que não está existindo exagero nas compras. “Com dinheiro público não se brinca. Se um parafuso custa dez centavos para a iniciativa privada, tem que custar no máximo os dez centavos para a prefeitura”, exemplifica o prefeito, que está fazendo questão de saber aonde o tal parafuso foi colocado.  

Zé Milton pode ficar em saia justa ano que vem  

Deputado estadual José Milton Scheffer (PP) poderá ficar numa grande saia justa diante do pleito estadual do ano que vem. Extremamente ligado ao governador Carlos Moisés da Silva, Zé Milton vê com bons olhos uma candidatura à reeleição do chefe catarinense. O problema é que Carlos Moisés está no PSL, não no Progressistas. O governador até pode se filiar no partido de Zé Milton para disputar um novo mandato, mas a saia justa não diminui. É que o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP), está na fila faz tempo para ser candidato ao Governo do Estado. Já disse até mesmo que renunciaria ao mandato, ano que vem, para esta disputa. Diante de duas velas acessas está Zé Milton, escolhendo qual vai ajudar a apagar.  

Cesar Cesar fala sobre os 150 dias de governo Próximo

Cesar Cesar fala sobre os 150 dias de governo

Criança é encontrada morta em casa com sinais de estrangulamento em SC Anterior

Criança é encontrada morta em casa com sinais de estrangulamento em SC

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.