• Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Começa tramitar MP de auxílio as micro, pequenas e médias empresas catarinenses

Política

Começa tramitar MP de auxílio as micro, pequenas e médias empresas catarinenses

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa (Alesc) a Medida Provisória MP 234, que institui o Programa Recomeça SC, que prevê crédito subsidiado para empresas com prejuízos que estejam sediadas em municípios com estado de calamidade pública decretado. Com isto, estimulando à reconstrução e retomada dos negócios afetados por desastres naturais ou catástrofes climáticas.

As linhas de crédito serão operadas pelo Badesc, que vai viabilizar operações entre R$ 30 mil e R$ 200 mil, com 12 meses de carência e 36 meses para pagamento. Os juros serão 100% subsidiados pelo Governo de SC, desde que os beneficiários quitem as parcelas em dia. O crédito poderá ser solicitado até 80 dias após a homologação do Decreto de Estado de Calamidade Pública.

Para o líder do Governo, deputado Zé Milton o Estado acerta em apresentar esse projeto de apoio aos empreendedores catarinenses que além, de perderem receitas com as medidas de combate ao COVID – 19, tiveram prejuízos devido às fortes chuvas, vendavais e enchentes. “O governo demonstra o olhar para o catarinense, com este projeto que é uma importante ferramenta para estimularmos e darmos forças para que as pessoas possam recomeçar suas atividades”, defendeu Zé Milton.

Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda positiva em Santa Catarina Próximo

Presidente Jair Bolsonaro cumpre agenda positiva em Santa Catarina

Prazo para expressar interesse na implantação de Escolas Cívico-Militares encerra nesta sexta. Vereador Paulinho Souza já teve aprovada indicação nesse sentido Anterior

Prazo para expressar interesse na implantação de Escolas Cívico-Militares encerra nesta sexta. Vereador Paulinho Souza já teve aprovada indicação nesse sentido

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.