• Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Projeto de lei aprovado na Câmara dá a nova secretaria de Educação e Cultura o nome de 'Professora Zuê Rabello'

Política

Projeto de lei aprovado na Câmara dá a nova secretaria de Educação e Cultura o nome de 'Professora Zuê Rabello'

Araranguá

Durante a sessão de quarta, 06, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou o projeto de lei de autoria da vereadora, Lena Périco, que batiza a nova estrutura da secretaria de Educação e Cultura com o nome da saudosa “Professora Zuê Rabello”.

Conhecida na cidade pelo compromisso com a educação, a professora Zuê que faleceu em 2017 aos 87 anos, atuou em diversas instituições educacionais como o Colégio Murialdo, Escola de Educação Básica de Araranguá e a Faculdade Unesc.

Para a autora da proposta, a aprovação tem grande significado. “Hoje, ao colocar seu nome na nova Secretaria de Educação de Araranguá, estamos fazendo mais do que eternizar seu nome; estamos lembrando a todos nós da importância da educação e da dedicação incansável de indivíduos como ela na formação de um futuro brilhante para nossa cidade. Que o nome da Professora Zuê Rabello na Secretaria de Educação de Araranguá inspire futuras gerações a seguir o exemplo de amor, dedicação e paixão pela educação que ela nos deixou como legado”, justificou, a vereadora.

A secretária de Educação do município, Mariluci Bilck, e a prima da professora homenageada, Sandra Campos, que acompanhavam a sessão no plenário, foram convidadas durante a discussão e votação do projeto para integrar a mesa diretora.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Petrobras reduz amanhã preço do diesel às distribuidoras Próximo

Petrobras reduz amanhã preço do diesel às distribuidoras

Cooperja promove 2ª Semana de Conhecimento com palestras e oficinas aos colaboradores Anterior

Cooperja promove 2ª Semana de Conhecimento com palestras e oficinas aos colaboradores

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.