• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Projetos importantes para Araranguá são aprovados na 2ª sessão da “Câmara Jovem”

Política

Projetos importantes para Araranguá são aprovados na 2ª sessão da “Câmara Jovem”

Na noite desta terça-feira, dia 9, aconteceu a 2ª sessão legislativa da Câmara Jovem, projeto elaborado pela Câmara de Vereadores de Araranguá que visa proporcionar aos estudantes uma experiência como vereadores do município.

Na ordem do dia foi votado e aprovado pelos jovens vereadores a Moção de Reconhecimento ao Grupo Escoteiro Ariringuá, pelos relevantes serviços prestados. Este projeto é de autoria do jovem vereador Padro Henrique Cenci Slotnicki, que abriu sua fala trazendo a história do Grupo Escoteiro Ariringuá. “Atualmente o Grupo trabalha com cerca de setenta crianças e adolescentes, inclusive algumas oriundas de famílias carentes, procurando através do método e das atividades escoteiras ajudá-los a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais e afetivas, incutindo valores para com Deus, com a Pátria e para com o próximo, agindo indiretamente na prevenção do uso de drogas, além de buscar conscientizá-los sobre a importância da preservação do meio ambiente”, comentou Pedro Henrique.

Também na ordem do dia foi votado e aprovado o projeto de lei da jovem vereadora Juliane de Bem Vieira, que dispõe no âmbito do município de Araranguá sobre a obrigatoriedade de curso de primeiros socorros nas escolas públicas. “Esse projeto tem o objetivo de assegurar à unidade escolar um ambiente tranquilo e preparado para agir quando se deparar com eventuais acidentes, que podem ter um desfecho favorável diante da gravidade do caso e, seu imediato socorro, mediante o curso preparatório de primeiros socorros aos professores e funcionários da rede pública fundamental e infantil no município de Araranguá. É constatado que essa formação é muito necessária aos profissionais da educação, uma vez que vidas podem ser salvas com esta iniciativa e acidentes são frequentes nas escolas públicas do município”, falou Juliane.

Ainda durante a sessão, três anteprojetos foram votados e aprovados, entre eles do jovem vereador Pedro Henrique, que institui no âmbito do município o programa “Reintegrando Vidas” para a população em situação de rua. Para ele poderá ser beneficiado pelo programa “Reintegrando Vidas” o morador em situação de rua que estiver devidamente cadastrado pela Secretaria de Assistência Social, que deverá atestar a capacidade e a aptidão do morador e se ele possui condições de fazer parte do programa.

Já o anteprojeto da jovem vereadora Gabrieli Machado “que institui o programa lixo reciclado na escola na rede pública municipal de ensino”, visa a educação ambiental e a formação de cidadãos engajados na transformação das relações da sociedade com o meio ambiente.

Por fim, o anteprojeto de autoria da jovem vereadora Ana Júlia Kurtz, que autoriza o poder executivo a criar o curso preparatório pré-Enem e pré-vestibular gratuitos no município, foi votado e aprovado por unanimidade. Para a ela, a ideia da implantação dos cursos preparatórios gratuitos em Araranguá tem por objetivo o atendimento prioritário aos alunos das escolas públicas, de baixa renda e residentes no município. “Nossa cidade tem a oportunidade de dar sua contribuição e propiciar aos jovens araranguaenses melhores condições de entrar na intensa disputa do processo seletivo universitário”, afirmou Ana Júlia.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

Devido a fortes chuvas, balsa se encontra paralisada Próximo

Devido a fortes chuvas, balsa se encontra paralisada

WhatsApp libera esconder o status online; veja como ficar ‘invisível’ Anterior

WhatsApp libera esconder o status online; veja como ficar ‘invisível’

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.