• Segunda-feira, 17 de Maio de 2021
  1. Home
  2. Política
  3. Sayonara de Araújo Pessoa assume cadeira na Câmara de Araranguá

Política

Sayonara de Araújo Pessoa assume cadeira na Câmara de Araranguá

Pela primeira vez em 141 anos de história político-administrativa de Araranguá a Câmara de Vereadores passará a ter duas mulheres na casa legislativa. Assumiu na tarde desta segunda-feira (03) a vaga do vereador Jair Anastácio (PT) a segunda suplente de vereador, Sayonara de Araujo Pessoa, sendo então a sexta mulher a ter um assento no Legislativo Municipal. O vereador titular da vaga cumpre um acordo interno do partido e ficará afastado por mais um mês sem remuneração.

Sayonara é graduada em Direito e em Serviço Social, além disso conta com mestrado em Saúde Coletiva e assume a vaga depois de o suplente de vereador Ozair da Silva (Banha) ter assumido por 30 dias. Na posse que aconteceu na sala da presidência a vereadora comentou sobre a importância em compor o legislativo. “Estarei na Câmara de Vereadores pelos próximos 30 dias e buscarei bem representar o povo araranguaense”, disse.

A vereadora afirmou que seu mandato será pautado em projetos e em ações que melhorem a qualidade de vida da população. “Vamos apresentar propostas que visam defender os direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes e demandas de outras áreas que beneficiarão o nosso povo”, enfatizou.

Sayonara comentou sobre a importância de ser a segunda mulher a ocupar uma cadeira no legislativo municipal, na mesma legislatura. “Essa é a primeira vez que teremos duas mulheres no plenário da Câmara de Vereadores de Araranguá. É um momento histórico e marcante”, pontuou.

A posse foi prestigiada pela vereadora Lena Périco (MDB).

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Coronavírus em SC: Estado confirma 893.367 casos, 861.452 recuperados e 13.674 mortes Próximo

Coronavírus em SC: Estado confirma 893.367 casos, 861.452 recuperados e 13.674 mortes

Caminhada orientada movimenta moradores do Arroio Anterior

Caminhada orientada movimenta moradores do Arroio

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.