• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Uso de 'drones' nas ações de combate ao mosquito da dengue pode ser lei em Araranguá

Política

Uso de 'drones' nas ações de combate ao mosquito da dengue pode ser lei em Araranguá

Política

Um anteprojeto de lei do vereador, Samuel Nunes, foi aprovado durante a sessão de quarta, 21, na Câmara Municipal, com o objetivo de dispor sobre o uso de "drones" nas ações de combate à dengue, zika, chikungunya e febre amarela desenvolvidas pela administração de Araranguá.

De acordo com o artigo primeiro do anteprojeto, a utilização deste equipamento deve servir para captar imagens aéreas de imóveis cuja inspeção não possa ser realizada na forma usual.

Com oito artigos, a sugestão do vereador permite que o município adquira tais equipamentos para o acervo próprio e crie as normas adequadas conforme a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC para o seu uso. “Considerando a urgência e a gravidade da situação epidemiológica causada pela dengue em Araranguá, torna-se imprescindível agilizar e facilitar a implementação das medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti. Nesse contexto, o uso de tecnologias inovadoras como os drones pode representar uma importante ferramenta no combate eficaz à proliferação do mosquito vetor”, explicou o autor.

Enquanto os vereadores votaram o anteprojeto, um modelo de drone com tal fim foi exposto no hall da Câmara para ilustrar a necessidade da lei. Aprovado, a proposição de Samuel Nunes, segue para o Poder Executivo que pode vetar ou criar uma lei com esta referência.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá

Pedido de Informação: vereador, Douglas, questiona falta de pavimentação na avenida em frente ao cemitério Jardim da Paz Próximo

Pedido de Informação: vereador, Douglas, questiona falta de pavimentação na avenida em frente ao cemitério Jardim da Paz

Espaços internos da VII Agrimeleiro já estão comercializados Anterior

Espaços internos da VII Agrimeleiro já estão comercializados

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.