• Sexta-feira, 29 de Março de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. Vereadores aprovam moção de apoio ao Instituto Maria Schmitt

Política

Vereadores aprovam moção de apoio ao Instituto Maria Schmitt

Autor do documento foi o vereador Jorge Luiz Pereira, o Jorginho, do Progressistas.

Sob a presidência do vereador Jair Anastácio (PT) a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou uma moção de apoio ao Instituto Maria Schmitt (Imas), que atualmente é o mantenedor do Hospital Regional de Araranguá (HRA). O documento endereçado ao governador do estado, Carlos Moisés da Silva, ao secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro e ao deputado estadual e líder do governo, José Milton Scheffer, foi aprovado na sessão desta quarta-feira (14).

O autor da moção, vereador Jorge Luiz Pereira (Jorginho), avalia que o Instituto Maria Schmitt realiza um bom trabalho nas mais de 10 unidades de saúde do estado. “O Hospital Regional de Araranguá que é administrado pelo Imas não pode ficar novamente sem um gestor e o trabalho deles precisa ser valorizado e essa valorização se inicia pelo pagamento de recurso que foi prometido para a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva”, destacou.

Para Jorginho, que com sua moção gerou um debate na Câmara de Vereadores, o estado precisa ter compromisso com a região. “Não estamos falando de uma pavimentação de rua, que não é tão emergencial, mas sim sobre 10 leitos de UTI para uma região”, defendeu.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Câmara de Vereadores de Araranguá 

SC recebe 125 mil doses de vacina na tarde desta quinta Próximo

SC recebe 125 mil doses de vacina na tarde desta quinta

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.084.339 casos, 1.048.762 recuperados e 17.445 mortes Anterior

Coronavírus em SC: Estado confirma 1.084.339 casos, 1.048.762 recuperados e 17.445 mortes

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.