• Domingo, 19 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Saúde
  3. SC recebe 125 mil doses de vacina na tarde desta quinta

Saúde

SC recebe 125 mil doses de vacina na tarde desta quinta

A distribuição será antecipada.

Santa Catarina receberá nesta quinta-feira (15) mais 125 mil doses de vacina, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Os imunizantes são da farmacêutica AstraZeneca e serão reservadas para aplicação da dose 2 (D2). O voo com os lotes tem previsão de chegada para às 17h55, no Aeroporto de Florianópolis.

A Secretaria fez uma inversão nas cargas de vacina. Com a promessa dessas doses, a pasta iniciou já na manhã desta quinta o envio de 125 mil doses que estavam reservadas na rede de frio da SES para os municípios a fim de utilização para D1 – essas doses estavam guardadas para D2.

“Essas vacinas estavam reservadas para aplicação da segunda dose, mas como o Ministério da Saúde já confirmou, optamos por antecipar a distribuição com as vacinas que estavam armazenadas, tendo em vista que muitos municípios já estão com os estoques zerados para aplicação da primeira dose”, explica o superintende de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário.

A distribuição das 125 mil doses para as 17 centrais regionais teve início nesta quinta pela manhã e vai contemplar todos os 295 municípios catarinenses de forma proporcional. Os municípios devem destinar 30% das doses para a vacinação dos trabalhadores industriais e 70% para a vacinação da população em geral, de 35 a 39 anos, de forma decrescente.

A distribuição começou a partir das 7h30, com o envio, via terrestre, das doses para as centrais da Grande Florianópolis, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí, Lages e Rio do Sul.

As doses das centrais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Mafra e Videira serão distribuídas pelo avião do Corpo de Bombeiros Militar, com previsão de decolagem às 8h30. As vacinas das centrais de Xanxerê e Concórdia serão retiradas em Chapecó e as de Joaçaba, em Videira.

Fonte: TN Sul

Jair Anastácio preside sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá Próximo

Jair Anastácio preside sessão da Câmara de Vereadores de Araranguá

Vereadores aprovam moção de apoio ao Instituto Maria Schmitt Anterior

Vereadores aprovam moção de apoio ao Instituto Maria Schmitt

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.