• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Saúde e estética
  3. Jacinto Machado se aproxima das 500 doses aplicadas contra a Covid-19

Saúde e estética

Jacinto Machado se aproxima das 500 doses aplicadas contra a Covid-19

Secretaria de Saúde de Jacinto Machado já se aproxima da aplicação de 500 de vacinas contra o coronavírus em cidadãos do município. Entre profissionais da linha de frente e idosos acima de 80 anos, seguem as vacinações de acordo com a chegada de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, através do governo do Estado.


Profissionais de Saúde, pessoas internadas em instituições de longa permanência e pessoas com idade acima de 80 anos são os grupos prioritários até agora atendidos pelo setor de epidemiologia da secretaria municipal de Saúde de Jacinto Machado.

Segundo informa Cléia Borges Dal Ponto, técnica em enfermagem responsável pela epidemiologia, entre primeira (D1) e segunda doses (D2), 486 aplicações de imunizantes foram feitas no município. “Seguimos a programação de aplicação da vacina nos grupos de idosos com idade acima de 80 anos e aguardamos a chegada de mais doses para continuar a vacinação a outros grupos prioritários”, explica o secretário municipal de Saúde, Adilson Piva.


Até está segunda, 8 de março, 188 profissionais de saúde receberam a D1 e 62 já receberam a D2. Dezesseis pessoas institucionalizadas também receberam a primeira dose. Já nos grupos de idosos foram 31 D1 para pessoas acima de 90 anos, 99 D1 para pessoas com idade entre 85 e 89 anos e 90 D1 para pessoas com idade entre 80 e 84 anos.


De acordo com o secretário Adilson Piva, neste momento continuam sendo imunizados profissionais de saúde e pessoas acima de 80 anos que ainda não tenham sido vacinados e também pacientes que tenham sido convocados para receber a segunda dose.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Jacinto Machado

Entidades e Prefeitura se unem para trazer UTI para o Hospital Dom Joaquim em Sombrio Próximo

Entidades e Prefeitura se unem para trazer UTI para o Hospital Dom Joaquim em Sombrio

Cartilhas serão distribuídas para adequação correta das calçadas em Criciúma Anterior

Cartilhas serão distribuídas para adequação correta das calçadas em Criciúma

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.