O município de Araranguá deu mais um importante passo na luta contra o câncer de mama. O vereador Jair Anastácio apresentou um projeto de lei que nos últimos dias foi sancionado pelo prefeito Cesar Cesa, resultando na criação da Lei N° 4095/2023. A nova legislação agora exige que todas as lojas que vendem produtos femininos na cidade coloquem adesivos que alertem sobre o câncer de mama e destaquem a importância do autoexame de mama.
A iniciativa, segundo o vereador Jair Anastácio visa aumentar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre as mulheres. “A colocação dos adesivos em lojas que vendem produtos femininos, como roupas, acessórios e cosméticos, pretende atingir um público-alvo importante, incentivando as mulheres a se informar sobre a doença e a realizarem o autoexame de mama”, falou.
No dia 01 de novembro, o vereador Jair Anastácio fez uma visita à Rede Femina de Combate ao Câncer de Araranguá e entregou uma cópia da Lei N° 4095/2023 e discutiu os próximos passos para a implementação da nova legislação. “A Rede Femina é uma organização local que tem desempenhado um papel fundamental na promoção da conscientização sobre o câncer de mama e no apoio às mulheres afetadas pela doença. Queremos agora construir a execução dessa lei em parceria com a instituição e com os lojistas”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação