• Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
  1. Home
  2. Saúde
  3. Veja como está a vacinação em adolescentes e doses de reforço em municípios do Sul de SC

Saúde

Veja como está a vacinação em adolescentes e doses de reforço em municípios do Sul de SC

Diversos municípios do Sul de Santa Catarina iniciaram ou irão iniciar nesta semana a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos.

Bem como o reforço para idosos com 85 anos ou mais que fizeram a segunda dose da vacina há mais de seis meses. 

Confira como está o cronograma por municípios:

Criciúma vacina adolescentes de 17 anos

Em Criciúma, a Secretária Municipal de Saúde informou que a vacinação contra a Covid-19, segue nesta terça-feira (14)para adolescentes de 17 anos e adolescentes de 12 a 16 anos com comorbidades.

A vacinação ocorre somente no Salão Paroquial da Santa Bárbara, das 8h às 20h. Segue, também, a vacinação da dose de reforço para idosos acima de 85 anos, que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, há pelo menos 6 meses, independente do imunizante aplicado.

Idosos que irão receber a dose de reforço é necessário levar documento de identificação com foto, cartão do SUS e a carteira de vacinação contendo o registro das duas doses aplicadas.

A vacinação da dose de reforço dos idosos ocorre em todas as Unidades de Saúde das 8h às 17h.

Araranguá vacina em dois pontos nesta terça-feira (14)

A aplicação da primeira dose está suspensa em Araranguá devido a falta de doses. Por isso nessa terça-feira (14) serão realizados em dois pontos a vacinação com a segunda dose e o reforço com a terceira dose, veja:

  • Salão da Igreja Matriz, centro de Araranguá – Vacinação de segunda dose das 08h às 12h e das 13h30 às 16h. Não é drive thru. Serão aplicadas segundas doses da vacina da Pfizer que estão agendadas até esta quarta-feira (15).
  • Sala de vacina do bairro Bom Pastor – Vacinação da terceira dose para idosos com 90 anos ou mais das 13h30 às 17:00h, se necessário terá vacina no carro.

Para a dose de reforço, os idosos com 90 anos ou mais devem ter feito a segunda dose até o dia 18 de fevereiro deste ano. É necessário levar documentos pessoais e comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19.

Tubarão vacinação em adolescentes inicia nesta quarta-feira

Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 ocorre nesta quarta-feira (15), feriado municipal em Tubarão. Desta vez, adolescentes com 15, 16 e 17 anos poderão receber o imunizante no estacionamento do Farol Shopping. A campanha será das 9 às 15 horas em sistema drive-thru, e para os pedestres, das 11 às 15 horas.

No mesmo dia, as pessoas que receberam a primeira dose do imunizante do laboratório AstraZeneca/Fiocruz até o dia 7 de julho poderão se vacinar com a segunda dose. A estimativa é de que 1,7 mil pessoas recebam o imunizante para completar o esquema vacinal.

Os adolescentes desacompanhados dos pais precisam levar uma declaração/termo de autorização para vacinação. Além do documento de identificação com foto e o cartão do SUS.

Já para as pessoas que receberão a segunda dose, devem comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, cartão do SUS e o comprovante de recebimento da primeira dose.

Reforço para idosos segue neste terça na cidade azul

A campanha de aplicação de doses de reforço segue nesta terça-feira (13) em Tubarão.  Os idosos com mais de 85 anos que já completaram o esquema vacinal, há pelo menos 180 dias (seis meses), receberão a dose.

A campanha ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sala de vacina, das 9 às 11h30 e das 13 às 15 horas. Na sala de vacina da Policlínica Central a dose de reforço é aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 21 h.

Para receber o imunizante é necessário comparecer ao local portando um documento de identificação com foto, o cartão do SUS e o comprovante de recebimento das duas doses anteriores..

Morro da Fumaça inicia vacinação em adolescentes

Morro da Fumaça inicia nesta terça-feira (14) a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes de 17 anos de idade e grupos prioritários. A imunização terá início às 8h30min.

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, ocorrerá de forma escalonada, da maior para a menor idade, considerando o quantitativo de doses distribuídas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Para a vacinação dos adolescentes, fica estabelecido que, a partir do total de doses encaminhadas pela Secretaria, será destinada uma cota de 10% das doses, para os adolescentes de grupos prioritários e 90% das doses para os adolescentes em geral por faixa etária.

Para receber a vacina, os adolescentes devem apresentar formulário preenchido pelos pais ou responsáveis, disponível no site oficial do Município: www.morrodafumaca.sc.gov.br.

Nova Veneza inicia reforço para idosos

A partir desta terça-feira (14) os idosos com mais de 90 anos começarão a ser chamados em Nova Veneza para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. Poderão receber o reforço todos os idosos que já completaram o esquema vacinal (duas doses ou dose única, dependendo do fabricante) há, no mínimo, 180 dias (seis meses).

Neste momento, serão priorizadas as pessoas mais idosas. A Secretaria de Saúde destaca que as Agentes Comunitárias de Saúde vão entrar em contato com os cidadãos para realizar o agendamento do dia e hora da aplicação da vacina.

Vacinas para adolescentes de 16 anos

Com o número de doses destinadas ao município, a Secretaria de Saúde também vai destinar vacinas para ampliar a vacinação em adolescentes. Os jovens com idade de 15 e 16 anos vão começar a ser chamados, de forma decrescente, para receber a primeira dose do imunizante.

Para poder receber a aplicação, é necessário a pessoa apresentar o RG, CPF e comprovante de residência. 

Içara retoma vacinação em adolescentes e divulga cronograma

Içara recebeu novas doses da vacina contra a covid-19 e com isso retomou, nesta segunda-feira (13) a vacinação de adolescentes com idades de 15 a 17 anos sem comorbidades e de 12 a 17 anos com comorbidades.

As doses são limitadas e serão aplicadas por ordem de chegada, das 14h às 20h, no Centro de Vacinação, na Praça da Juventude.

Para esse público é necessário carteira de vacinação, documento com foto e presença de um responsável na hora da vacinação ou uma autorização impressa disponível em: https://bit.ly/termovacina_menores

Ainda na segunda-feira (13) o município iniciou a aplicação da dose de reforço nos idosos acamados e domiciliados com mais de 85 anos, conforme cronograma da Unidade Básica de Saúde.

Já nesta terça-feira (14) Içara aplica a segunda dose de Pfizer em pessoas que se vacinaram com a primeira dose nos dias 21 e 25 de junho e para todos os que estão com a dose atrasada. A vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

Na quarta-feira (15) a Secretaria de Saúde aplica no Centro de Vacinação, das 14h às 20h, a primeira dose para maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram. Aplica ainda a segunda dose de Coronavac para quem fez dose primeira dose no dia 17 de agosto e para atrasados.

Na quinta-feira (16) será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose nos 21 e 25 de junho e quem está com a segunda dose atrasada. A Vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.

E por fim, na sexta-feira (17) será aplicada a segunda dose de Coronavac para quem fez a primeira dose no dia 21 de agosto. E ainda para quem perdeu o prazo e não se vacinou com a segunda dose de Pfizer. A Vacinação ocorre no Centro de Vacinação, das 14h às 20h.
 
Fonte: NDMais
Tiago encaminha dobradinha com Vampiro para 2022 Próximo

Tiago encaminha dobradinha com Vampiro para 2022

Homem se fere com serra elétrica em Passo de Torres Anterior

Homem se fere com serra elétrica em Passo de Torres

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.