• Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
  1. Home
  2. Turismo e Gastronomia
  3. Tradicional Cavalgada abre XVII edição do Rodeio do Caverá

Turismo e Gastronomia

Tradicional Cavalgada abre XVII edição do Rodeio do Caverá

A tradição gaúcha foi destaque nas ruas de Araranguá na manhã desta quinta-feira, dia 12. Mais de 200 cavaleiros percorreram as principais avenidas e ruas da Cidade para anunciar o maior evento tradicionalista do gênero em Santa Catarina. A 17ª edição do Rodeio Internacional do Caverá começou oficialmente hoje, com a tradicional cavalgada e vai até domingo dia 15. Ao longo do trajeto, cavalarianos encantaram e arrancaram aplausos do público. A cavalgada foi capitaneada pelo Coordenador Geral do Evento, Eraldo de Souza Vieira, que está otimista em relação ao público. “Esperamos competidores dos quatro cantos do país e um público de expectadores superior a última edição realizada no ano passado. O evento tem entrada gratuita para o público e este ano a novidade é a tourada que sempre encanta o público”, explicou.

A Cavalgada teve a o apoio da Polícia Militar que participou também com dois cavalarianos de sua guarda montada. A cavalgada que partiu da entrada da cidade seguiu em direção ao Caverá Country Park onde acontece o rodeio. Tiro de laço, gineteadas, provas campeiras, gastronomia, bailes, shows e muitas atrações culturais, além de farta gastronomia fazem parte da programação que se estende até domingo. A entrada é franca para o evento. Cobrança de ingressos apenas para os bailes no período noturno que serão realizados dentro do Caverá Country Clube e irão reunir os maiores nomes da música tradicionalista do país.

Bailes e shows prometem atrair grande público

Atrações artísticas não faltarão para o público que vier prestigiar o XVII Rodeio Crioulo Internacional do Caverá. Entre as atrações culturais, Capitão Faustino estará, no sábado, 14, lançando sua música “Rodeio do Caverá” em primeira mão para os visitantes da festa. Ainda no sábado, a festa estará garantida com a presença do Grupo Bailaço. Amanhã, na sexta, dia 13/03, a boa música gaúcha estará sendo embalada pelo grupo Estação Fandangueira. Já no domingo, 15, o encerramento das festividades acontece com a animação de Xirú Missioneiro e seu Quarteto Chão Colorado

Além das atrações artísticas, o XVII Rodeio Crioulo Internacional do Caverá contará com feiras, exposições, competições, danças típicas, gineteadas e muitas outras atrações.

Maior do gênero no estado, festa deve atrair média de 40 mil visitantes durante os quatro dias de evento. Com grande procura, as áreas de acampamento são gratuitas e estão quase esgotadas. O parque se torna uma verdadeira cidade de lonas atraindo turistas de várias regiões do país e até vizinhos de países do Mercosul.

Parabéns Anterior

Parabéns

Hospital de Praia Grande recebe recursos do Governo do Estado Próximo

Hospital de Praia Grande recebe recursos do Governo do Estado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.