• Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
  1. Home
  2. Uaaau Show
  3. 15 anos de The Office, a sitcom mais inteligente que a tv já viu

Uaaau Show

15 anos de The Office, a sitcom mais inteligente que a tv já viu

Assim como eu acredito que absolutamente todos vocês, eu estou de quarentena em casa e sem saber o que fazer com meu tempo livre, o que não é necessariamente algo novo, já que eu trabalho como home office a quase 1 ano e de vez em quando me deparo com uma situação de tédio onde encontrar uma luz no fim do túnel capaz de transformar toda a minha falta do que fazer em algo produtivo ou divertido parece inverossímil. Foi deslizando pelo feed do twitter que me ocorreu a ideia sobre o que escrever essa semana. A quase um ano atrás eu escrevi um artigo aqui na Uaaau sobre o quanto eu amo sitcoms a primeira da lista que citei foi The Office. Se você passa algum tempo na internet com certeza já se deparou com inúmeros memes da série que tomaram conta das redes sociais nos últimos anos e eu posso te dizer uma coisa: o motivo da extrema quantidade de memes é condizente com a qualidade da série.

Nesta terça dia 24 de março foi o marco dos 15 anos desde a estreia da série na tv americana e é provável que The Office nunca esteve tão popular quanto nos últimos anos graças às redes sociais e à Amazon Prime que colocou todas as temporadas da série no seu serviço, para felicidade geral da nação. A verdade é que eu não tenho tanto assim a dizer nessa coluna a não ser celebrar uma das mais geniais sitcoms já feitas e quem sabe convencer quem ainda possa não tê-la visto à pensar com uma grande arrependimento depois “Por quê eu não vi essa série antes?”.

  

 

Os motivos para o sucesso de The Office são vários: a originalidade dos personagens, os tons das piadas, a forma realista com que as narrativas são tratadas em boa parte da série e o estilo documentário em que é gravada formam o combo que deixa a maioria das sitcoms pra trás e fazem de Michael Schur -  o criador da série -  um dos mais bem sucedidos do ramo. Isso porque Parks and Recreation, Brooklyn Nine-Nine e The Good Place também são criações dele. Essa realidade que é abordada na série é um de seus pontos mais altos, porque é fácil se reconhecer em situações cotidianas que os personagens vivenciam durante o dia de trabalho e nos conflitos criados entre eles. É umas daquelas séries diferentes da maior parte do conteúdo de sitcom que vemos todos os anos e definitivamente não é nada usual. Eu sempre gostei de dar chances para coisas que fugissem do normal ou do mais comum e até hoje digo que The Office é uma das melhores criações da tv que continua envelhecendo bem e, assim como Friends, conquistando fãs todos os anos ao redor do mundo. A excentricidade de cada personagem, as pegadinhas de Jim com Dwight, as loucuras de Michael com os funcionários, a obsessão de Dwight com a amizade com Michael, o constrangimento frequente das situações embaraçosas em que os personagens se encontram e tantos outros detalhes da série são o que ainda a tornam tão engraçada e inteligente.

Pra finalizar, vou deixar dois trechos que adoro e que servem como uma amostra do estilo humorístico tão querido de The Office. Por hoje é isso.

Quando Michael queima o pé no Grill

Quando Dwight resolve fazer um teste de incêndio e quase mata todo mundo do coração

Ministro do STF mantém MPs editadas para combater efeitos da pandemia Próximo

Ministro do STF mantém MPs editadas para combater efeitos da pandemia

 Coronavírus: 57 mortes e 2.433 casos confirmados no Brasil Anterior

Coronavírus: 57 mortes e 2.433 casos confirmados no Brasil

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.