Bandeiras podem ser vistas de diversos pontos da cidade e da região.
No mesmo dia que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) esteve em Balneário Camboriú, as coberturas das torres gêmeas do Yachthouse by Pininfarina amanheceram ostentando bandeiras gigantes do Brasil.
Mas, a construtora do prédio, Pasqualotto>, evita falar em política. Nas redes sociais onde os vídeos foram publicados, não foi exposto o motivo para a decoração especial dos prédios. A assessoria informou à reportagem que se trata de um teste de durabilidade do material para a Copa do Mundo, prevista para iniciar em novembro.
As bandeiras são produzidas em helanca e medem 25 metros de largura, por 15 de altura.
Se oficialmente não se fala em política, o empresário Alcino Pasqualotto não esconde o próprio posicionamento político. Na rede social do presidente da construtora, ele publicou: “Orgulho de sermos Brasileiros, fazermos cada dia nosso melhor, enfrentarmos os desafios, lutarmos pelo nosso país e para um futuro melhor as nossas famílias!”, e marcou os perfis oficiais de Jair Bolsonaro e da esposa, Michelle.
Em outra publicação, o empresário escreveu: “Hasteamos as bandeiras do Brasil em homenagem ao ano de nossas Eleições e também da Copa do Mundo de Futebol, Exercemos nosso patriotismo, incentivando a todos para que votem com consciência no melhor para suas famílias e o futuro da nação, escolham aquele que represente melhor esses valores… Iremos torcer muito para que nossa Seleção Brasileira possa trazer ainda mais alegria a todos nós brasileiros!”, junto com uma foto da construção.
Um dos maiores prédios da América Latina
O empreendimento ficou conhecido como “prédio do Neymar”, após o craque comprar um quadriplex na cobertura do residencial. Por conta dos 281 metros de altura e 81 andares, o empreendimento se destaca, mesmo no “mar” de arranha-céus da cidade. As bandeiras colocadas no topo são tão grandes que podem ser vistas até mesmo da BR-101, por quem passa pelo município.
Fonte: ND Mais