• Sexta-feira, 23 de Abril de 2021
  1. Home
  2. Imprensa livre
  3. Estruturas da Unesc estarão fechadas nos próximos dois finais de semana

Imprensa livre

Estruturas da Unesc estarão fechadas nos próximos dois finais de semana

Retorno das aulas está mantido para a próxima segunda-feira (1/3) de forma híbrida 

A Unesc, seguindo o Decreto Estadual publicado nesta sexta-feira (26/2), estará com o Campus de Criciúma, Unidade Araranguá, o polo Rincão e o Parque Científico e Tecnológico (Iparque) fechados ao público nos próximos dois finais de semana, dias 27 e 28 de fevereiro e 6 e 7 de março. O retorno das atividades do ano letivo segue mantido para a próxima segunda-feira (1/3) de forma híbrida.

As aulas de todos os cursos de graduação da Universidade, com exceção de Medicina que retoma apenas na quarta-feira, serão iniciadas de forma remota nesta data. Conforme a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, ao longo de toda a primeira semana de atividades os coordenadores de curso e professores definirão com os acadêmicos a necessidade e disponibilidade de realizar encontros híbridos. “A Unesc está com todo o campus preparado para receber os alunos de forma segura. A partir da segunda semana será possível que sejam realizadas atividades no formato híbrido, ou seja, os alunos que quiserem estar em sala de aula e não forem do grupo de risco, poderão vir com toda a segurança para a aula de forma presencial. Já os que optarem por ficar em casa, assistirão normalmente a aula mediada por tecnologia”, explica.

De acordo com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, os primeiros encontros remotos serão de extrema importância para que cada professor possa direcionar as atividades em conformidade com o desejo de cada turma e as especificidades das disciplinas. “Todos podem ficar muito tranquilos, pois as disciplinas serão ministradas de forma completa e a Universidade já tem mapeadas todas as adequações necessárias para que isso aconteça”, completa.

Ainda de acordo com Feldhaus, a presencialidade dos acadêmicos na Universidade segue condicionada às condições sanitárias. “Seguimos acompanhando dia a dia, semana a semana, as condições e orientações sanitárias e as cumpriremos sem sombra de dúvidas”, completa.

Diálogo com a comunidade acadêmica

Após definirem pelo fechamento de todas as estruturas da Unesc nos próximos finais de semana e manter o início das aulas para a data já agendada, a gestão da Universidade esteve reunida de forma remota em reunião com professores, coordenadores e lideranças acadêmicas para um diálogo em torna da temática.

Entre as informações compartilhadas com os estudantes esteve ainda a criação de postos de atendimento para identificação de sintomáticos no campus. Conforme a pró-reitora, serão montados dois postos, sendo um no Bloco XXI e outro entre os Blocos R e S, com a presença constante de enfermeiros para atendimento e orientações a qualquer sinal de suspeita.

A Universidade segue com todas as medidas de prevenção elencadas pela Sala de Situação e protocolos do Comitê de Biossegurança da Instituição. “Além de toda a estrutura já adequada desde o último ano para receber alunos e professores, todos que retomarem as atividades neste início de semestre receberão novos kits de biossegurança com máscaras, álcool em gel e orientações. A Universidade mapeou todos os detalhes e está, de fato, prepara para o retorno assim que as condições sanitárias permitirem”, acrescenta Indianara. 

Fonte: Assessoria de Imprensa Unesc

Foto: Paula Darós Darolt / Reprodução

IBGE abre mais de 7,5 mil vagas temporárias para o Censo de 2021 em SC Próximo

IBGE abre mais de 7,5 mil vagas temporárias para o Censo de 2021 em SC

Saúde de Maracajá realiza agendamento de idosos de 85 a 89 anos Anterior

Saúde de Maracajá realiza agendamento de idosos de 85 a 89 anos

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.