• Quinta-feira, 28 de Março de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Famílias de Maracajá recebem escrituras de imóveis do Programa Lar Legal

Geral

Famílias de Maracajá recebem escrituras de imóveis do Programa Lar Legal

Maracajá

O Governo Municipal de Maracajá, juntamente com a empresa WS Regularização de Imóveis, entregou na noite de quinta-feira, dia 07/10, 34 matrículas de imóveis regularizados através do programa Lar Legal. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Jerivás, anexo ao parque Ecológico, e contou com a presença do prefeito Anibal Brambila, vice-prefeito, Volnei Rocha, secretária de Administração e Finanças, Edilane Nicoleite, e da advogada da empresa, Sabrina Ramos Wagner.



Para o prefeito Anibal Brambila com a escritura em mãos, as famílias se sentem mais seguras. "O Projeto Lar Legal garante segurança para os proprietários, permitindo a eles buscarem mais direitos, além disso com a escritura eles passam a ter a propriedade definitiva de seus imóveis, podendo assim vender suas terras e até solicitar financiamentos", disse.

O vice-prefeito, Volnei Rocha, lembrou que a regularização apresenta benefícios tanto para os moradores, quanto para o poder público. "O cidadão tendo sua escritura lhe garante de fato ser proprietário do terreno, além disso a regularização automaticamente faz com que o imóvel passe a ser mais valorizado. Além disso, permite a melhorar a atuação da prefeitura nestes locais, garantindo as melhorias necessárias", comentou.



O morador da Vila Beatriz, Leopoldo Ramos Schardosim, conta que o recebimento da escritura era muito aguardada por ele e pelos demais moradores. "É um sonho realizado, uma conquista após muitos anos de luta, que agora tenho certeza que é meu", relatou.

José Carlos Candiotto comemora o recebimento da escritura. "Desde 2017 estávamos aguardando essa escritura e hoje ter ela em mãos é momento de alegria, pois agora podemos fazer o que quiser com nossas terras", argumentou.



Projeto

O Programa Lar Legal é um programa de regularização fundiária, criado em 2008 pelo Tribunal de Justiça (TJSC) e desenvolvido em parceria com governo estadual, Ministério Público (MPSC), Assembleia Legislativa e prefeituras, como objetivo a legalização de áreas urbanas ocupadas por famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Maracajá, o processo de regularização das 34 famílias foi iniciado em 2017, mas a empresa anterior, que era responsável pelo processo, não deu continuidade. Com isso, a WS Regularização de Imóveis assumiu os processos e deu seguimento, culminando com a conclusão e a entrega na quinta-feira das matrículas aos beneficiários.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Maracajá

Polícia Militar prende homem armado com pistola em Balneário Gaivota Próximo

Polícia Militar prende homem armado com pistola em Balneário Gaivota

Câmara de Araranguá não fará ponto facultativo e promove audiência pública no feriado Anterior

Câmara de Araranguá não fará ponto facultativo e promove audiência pública no feriado

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.