• Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
  1. Home
  2. Política
  3. PL aumenta lista de pré-candidato a prefeito na região

Política

PL aumenta lista de pré-candidato a prefeito na região

A Coordenação Regional do PL confirmou que o empresário Donato Casteler deverá ser o candidato do partido a Prefeitura Municipal de Turvo.

Com isto, o número de pré-candidatos da legenda a prefeito em nossa região sobe para onze, se igualando ao número de pré-candidaturas do Progressistas, e superando em uma o número de pré-candidaturas do MDB.

Além de Turvo, o PL conta com a pré-candidatura de Andressa Ribeiro à Prefeitura de Araranguá, de Jairo Borges à Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, de Paulo Della Vechia à Prefeitura de Ermo, de Altair Marcolino, o Doril, à Prefeitura de Jacinto Machado, de Anderson Scardueli à Prefeitura de Meleiro, de Édio Tomazzi à Prefeitura de Morro Grande, de Antônio Silveira Machado Júnior, o Tonhão, à Prefeitura de Passo de Torres, de Moisés Réus à Prefeitura de Santa Rosa do Sul, de Gilberto Delfino, o Betinho, e de Ravel Coelho, à Prefeitura de São João do Sul, e de Robson Pizzolo à Prefeitura de Timbé do Sul.  

O PL também deverá ser candidato a vice em Balneário Gaivota, através do atual vice-prefeito Jonatã Coelho, que reeditará a dobradinha de 2020 com o prefeito Kekinha dos Santos (PSDB).

O partido também está na briga para indicar o vice do prefeito Fanica Machado (PP) em Praia Grande, em seu projeto de reeleição, se ressaltando o nome do vereador Elizeu Espíndola Pereira, o Colonão, para a composição.

Em Sombrio o PL também dispõe do nome de Clodoaldo Patrício como pretenso candidato a vice da prefeita Gislaine Dias da Cunha (MDB).

Há ainda o município de Maracajá, onde o partido está prospectando cenários.

O caminho natural do PL seria apoiar o projeto de reeleição do prefeito e empresário Aníbal Brambila (PSD), indicando seu candidato a vice.

Todavia, o Progressistas também reivindica este espaço, sob o argumento de que poderá lançar candidatura própria, o que facilitaria a vida da oposição, timonada pelo ex-prefeito Wagner da Rosa (MDB). Na impede, no entanto, que o PL lance o ex-vice-prefeito Luiz Ivalnei Martinello, o Neguinho, como candidato a prefeito no município.

 Finais

 Progressistas do Extremo Sul Catarinense promoverá amanhã, sexta-feira, dia 19, o encontro Capacita 11, voltado a motivar lideranças do partido, dos municípios de nossa região, para a campanha eleitoral deste ano.

O encontro acontece no Center Shopping Araranguá, a partir das 18h, e se estende até as 22h, com uma serie de palestras e painéis de debates.

De acordo com o deputado estadual José Milton Scheffer (PP), cujo gabinete está trabalhando na organização do evento, o Progressistas deverá lançar candidatos a prefeito, ou a vice, e também candidatos a vereador, em todos os 15 municípios de nossa região.

O objetivo do partido é eleger entre seis e oito prefeitos, e emplacar pelo menos o vice em duas ou três prefeituras neste ano.

Prefeito de São João do Sul, Moacir Teixeira (MDB), diz que seu partido está conversando com o PL para a composição de uma dobradinha, mas ressalta que a ordem dos fatores na majoritária ainda não está definida.

Líderes do PL têm dito que a legenda já está acertada com o MDB, para que este seja vice de um candidato liberal. Moacir diz que de fato isto pode acontecer, mas também ressalta que o MDB poderá vir a ser o cabeça de chapa.

De acordo com ele, tudo depende da aceitação dos pré-candidatos a prefeito que serão apresentados pelos dois partidos. Em princípio, o nome do MDB para esta composição é o do vereador Márcio Grei Magnus.

Já o PL dispõe dos nomes do ex-vice-prefeito Gilberto Delfino, o Betinho, e também do engenheiro Ravel Coelho.

NOVAS ORDENS DE SERVIÇO FORAM ASSINADAS Próximo

NOVAS ORDENS DE SERVIÇO FORAM ASSINADAS

NOTA DE ALERTA! Anterior

NOTA DE ALERTA!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.