• Segunda-feira, 15 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Moda e Beleza
  3. Vestir é Político: O que a sua roupa diz sobre você?

Moda e Beleza

Vestir é Político: O que a sua roupa diz sobre você?

Já parou pra pensar que a roupa pode ser a camada do corpo que causa a primeira impressão sobre os outros? Se cobrir a pele com tatuagem serve para expressar uma ideia, a roupa também faz esse trabalho.

Há pouco tempo, Pabllo Vittar usou o red carpet do EMAs, premiação musical da MTV, para chamar atenção para o descaso do governo com a questão do vazamento de óleo no litoral do Nordeste brasileiro, com um look pensado em fazer referência às manchas da tragédia. Um ato político representado através da roupa!

Votar de vermelho no nosso país é a afirmação de um posicionamento político, mesmo que você tenha vestido a cor sem intenção. Independente da mensagem que queremos passar com o que vestimos, uma mensagem vai chegar ao nosso interlocutor através das referências dele.

Lembra da deputada catarinense que surgiu com um macacão decotado no seu traje de posse? Não importava o trabalho feito para chegar até ali, a roupa curta ou decotada de uma mulher é sempre motivo para diminuí-la pelo senso comum. Paulinha exigiu respeito ao seu corpo e não mudou sua forma de vestir.

  

 

Quando eu estava no ensino médio, não havia a opção de saia como uniforme estudantil, magrinha que era comprei uma saia infantil tamanho 16 e fui para a aula por uma semana me achando a Serena van der Woodsen, até me proibirem de usa-la, por motivos esses, parecidos com os de cima.

Olha para a imagem acima, o que vocês pensam? Eu penso: a Thassia Naves escuta Metallica? rs.

Quando nos vestimos, colocamos algo maior que simplesmente tecido sobre a pele, mais que cobrir o corpo, vestir é um conjunto de signos que expressa algo. Mesmo que optemos por calça jeans e camiseta branca, essa roupa vai contar uma história a alguém conforme sua interpretação.

Você pode vestir uma frase protesto, o arco-íris, ou não vestir nada, o não vestir também conta uma série de histórias.Mas vista o que tem vontade, use um batom vermelho para ir trabalhar, ou não use maquiagem nenhuma! E me conta, que história sua roupa está contando hoje?

Em parceria com Sescoop Cooperja oferece palestra para casais Próximo

Em parceria com Sescoop Cooperja oferece palestra para casais

Jurista comenta criação de lei que pune Fake News Anterior

Jurista comenta criação de lei que pune Fake News

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.