Após o sucesso da ação realizada na Unidade de Saúde Central, a Prefeitura de Turvo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado, 25 de outubro, o Dia D de Vacinação e Coleta de Preventivo na Unidade de Saúde do Bairro São Luiz.
A proposta é dar continuidade a um movimento de prevenção e cuidado em família, reforçando a importância da imunização, do exame preventivo e da atenção à saúde em todas as idades.
Com o tema “um dia da família que se cuida”, a equipe da unidade estará de portas abertas durante todo o dia para atualização das cadernetas de vacinação, coleta de preventivo para mulheres, além de atividades educativas e momentos de acolhimento.
O ambiente será preparado para receber a comunidade com carinho e leveza, com lembranças, lanche e espaço especial para as crianças, que também poderão se divertir e aprender sobre a importância das vacinas. A ação conta com a parceria do Rotary Club, que ainda reforça junto com a saúde de Turvo, com a campanha de diagnóstico da hepatite.
De acordo com a secretária de Saúde, a ação reforça o compromisso do município em aproximar os serviços de saúde da população, levando informação, prevenção e cuidado até as comunidades.
"Participe com a sua família! O sábado será de atenção, carinho e prevenção — porque cuidar de quem a gente ama é o melhor remédio", enfatiza a secretária de Saúde, Taise Lazzarin Daros.