Campanha de vacinação inicia dia 28 e segue até o dia 30 de maio
A Secretaria Municipal de Saúde de Balneário Arroio do Silva, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, realiza o Dia D de vacinação contra a influenza, em conjunto com a Mobilização Estadual contra o Tétano. Os postos de saúde estarão abertos para vacinação contra gripe, contra o tétano e também contra a dengue, além de estarem disponíveis todas as vacinas do calendário.
As Unidades Básicas de Saúde que estarão abertas no sábado das 8h às 17h:
UBS Marinho Miguel de Souza (Erechim), UBS Paulo Lupinn (Central); UBS Valter de Oliveira; UBS Ângelo Manoel Borges (Caçamba) e UBS Edeval Caetano (Meta).
Importante comparecer com documento de identidade e caderneta de vacinação.
Público prioritário para vacinação contra a gripe:
* Idosos a partir de 60 anos
* Crianças entre 6 meses até os menores de 6 anos
* Gestantes
* Puérperas
* Pessoas com comorbidades
* Profissionais da saúde
* Povos Indígenas
* Quilombolas
* Pessoas em situação de rua
* Professores
* Pessoas com deficiência permanente
* Caminhoneiros
* Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e salvamento
* Profissionais das Forças Armadas
* Trabalhadores portuários
* Trabalhadores dos correios
* População privada de liberdade, funcionários do sistema de privação, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas
* Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes da idade.
Vacinação contra a dengue: disponível para adolescentes entre 10 a 14 anos.