• Domingo, 28 de Abril de 2024
  1. Home
  2. Geral
  3. Mais de 300 mudas de árvores já foram plantadas pelo AMABio em 2024

Geral

Mais de 300 mudas de árvores já foram plantadas pelo AMABio em 2024

Idealizado pelo Sicoob Credisulca, programa atua no reflorestamento da região

O AMABio, programa de reflorestamento ambiental idealizado pelo Sicoob Credisulca, alcançou notável crescimento em 2024, tendo já plantado mais de 300 mudas de árvores apenas no primeiro trimestre do ano.

Este feito foi possível graças ao cultivo das sementes por alunos em estufas instaladas nas escolas da região e ao plantio subsequente em propriedades de associados da cooperativa.

Atualmente, a equipe do programa concentra seus esforços na manutenção das estufas, organização dos novos plantios e início das oficinas práticas em escolas parceiras.

 A sigla AMABio, que representa Amigos da Mata, do Agro e da Biodiversidade, reflete fielmente o propósito do programa. Suas ações visam estimular a sustentabilidade nas escolas locais, cultivar sementes de árvores nativas da Mata Atlântica e realizar plantios em toda a área de atuação do Sicoob Credisulca.

 Eveline Dagostin, idealizadora do programa e consultora de Desenvolvimento Organizacional do Sicoob Credisulca, destaca que algumas estufas já abrigam cerca de 40 espécies distintas de árvores, incluindo frutíferas, florestais e ornamentais, com sementes coletadas diretamente da mata por profissionais especializados.

"Todo o processo é planejado visando a máxima sustentabilidade", ressalta.

 Além disso, nos primeiros meses do ano, o programa investiu em novos equipamentos para aprimorar os plantios.

Agora, são utilizados tubetes recicláveis, contribuindo para a missão do programa de alcançar o 'lixo zero'.

 O compromisso do Sicoob Credisulca com o reflorestamento ambiental está alinhado a um dos pilares da cooperativa, que é promover o bem-estar e o desenvolvimento da sociedade.

"Buscamos cada vez mais desempenhar um papel crucial na construção de um futuro sustentável, promovendo práticas financeiras e ambientais responsáveis, educando as pessoas e fortalecendo os laços comunitários", desta o presidente da cooperativa, Romanim Dagostin.

A meta do programa é ambiciosa: plantar 3 mil mudas até o final de 2024.

E para isso, já estão sendo cultivadas as mudas que serão plantadas em 2025 nas estufas, evidenciando o compromisso contínuo com a preservação ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação AMAbio

 

 

Grupo Teatral Renato Ronchi de Meleiro realizará teatro sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo Próximo

Grupo Teatral Renato Ronchi de Meleiro realizará teatro sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo

Balões são avistados em Araranguá no Parque alvorada na manhã desta Quinta-Feira Anterior

Balões são avistados em Araranguá no Parque alvorada na manhã desta Quinta-Feira

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.