• Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025
  1. Home
  2. Segurança
  3. Farmácia é interditada e proprietário preso em Araranguá por irregularidades e ausência de alvará

Segurança

Farmácia é interditada e proprietário preso em Araranguá por irregularidades e ausência de alvará

Nesta tarde de quinta-feira, 14, a Polícia Civil, Polícia Cientifica e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal foram acionadas para atender uma ocorrência de venda de produtos vencidos e fármacos injetáveis sem a composição no frasco em uma farmácia localizada na avenida Presidente João Goulart, no bairro Cidade Alta.

Chegando ao local foi identificado que a farmácia estava sem alvará há um ano meio, e havia produtos vencidos desde 2017, suplementos fora do prazo de validade, fármacos injetáveis sem a composição no frasco e medicamentos do SUS ( Sistema Único de Saúde) a venda, que são gratuitos e não podem ser comercializados . O proprietário do estabelecimento estava sozinho no local, sem funcionários e afirmou que não sabia das irregularidades e que a farmácia estava nas mãos de outros funcionários.

O Delegado Regional da polícia civil de Araranguá, Diego de Haro relatou que o homem será autuado por três crimes: tráfico de drogas, venda de medicamento com prazos vencidos, e dependendo da análise da perícia, depósito de produtos fabricados no local ou fabricados de forma irregular, se confirmado, se enquadrará também em crime contra saúde pública.

Segundo o coordenador e delegado da DIC de Araranguá, Jair Pereira Duarte o crime não cabe fiança e homem foi encaminhado ao presídio de Araranguá.

A Vigilância Municipal informou que os medicamentos serão catalogados, e após a perícia será feito o descarte ecologicamente correto.

Por Luka Luchtemberg

Em alta Próximo

Em alta

Câmara aprova Moção de Reconhecimento ao Núcleo Jovem da Aciva Anterior

Câmara aprova Moção de Reconhecimento ao Núcleo Jovem da Aciva

Inscreva-se em nossa Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades.