Uma história de conexões, amizades e parcerias. O primeiro episódio da websérie “Histórias e Memórias da CDL de Araranguá” estreou ontem, nas redes sociais da instituição, em alusão aos 55 anos da entidade, com a marcante presença do empresário Claudio Roberto Garcia, o primeiro presidente da instituição.
Claudio relembrou o os primeiros passos da CDL na Cidade das Avenidas, falou da importância da união dos comerciantes para fortalecer o comércio local e como a instituição foi crescendo ao longo dos anos, graças ao engajamento de muitos empresários.

Ele também destaca a importância da amizade e da confiança mútua entre os membros da CDL, que permitiu a criação de parcerias sólidas e duradouras, fundamentais para o sucesso da instituição.
O primeiro episódio da série é um convite para conhecermos um pouco mais sobre a história da CDL de Araranguá e como a união de pessoas engajadas pode fazer a diferença no desenvolvimento de uma comunidade.
O início do movimento lojista
Cláudio Roberto Garcia foi o primeiro presidente. O movimento iniciou oficialmente em 17 de junho de 1968, nas dependências do Restaurante Zingaro, onde a primeira reunião do então Clube de Diretores Lojistas aconteceu, sendo lavrada a primeira ata da instituição.

Além do próprio Claudio, assinaram o documento os empresários: Antônio Caldeira Góes, Décio Góes, Claudio Roberto Garcia, Moisés Gomes Baltazar , Hildefonso José de Almeida, Orivaldo José Pereira, André Alves, Homero José Clezar, Saturnino Baltazar, José de Almeida, Altamiro Matos , José Guimarães e Gercino Pasquali.
A mensalidade inicial era de Dez cruzeiros novos, com a primeira sede funcionando em uma sala cedida nas dependências dos Irmãos Almeida.